Pular para o conteúdo

Superliga Feminina: Praia e Minas decidirão o campeonato!

    superliga feminina

    Confirmando seu favoritismo, o Praia venceu o Flamengo por 3 sets a 1, garantindo sua vaga na final da Superliga Feminina de vôlei.

    A partida disputada na arena da equipe, situada em Uberlândia, MG, encerrou a rodada da semifinal, realizada em 3 jogos, dando ao Praia Clube sua segunda vitória e consequentemente, sua vaga na grande final do campeonato.

    Minas x Praia, a acirradíssima final da competição

    Quase clássica, a competição mantém os dois finalistas das últimas duas edições da Superliga Feminina.

    Nas duas últimas finais, em 2018/2019 e 2020/2021 a equipe vencedora foi o Minas. O Praia vêm se preparando e dedicando para mudar esse cenário, da mesma forma que seu rival luta para manter sua invencibilidade sequencial nas finais da Superliga Feminina.

    (O campeonato de 2019/2020 não chegou a ser concluído por conta do avanço da pandemia de COVID-19, por conta disso, seu resultado não chegou a ser validado).

    O adeus a talentosíssima Walewska

    Ainda mais significativa, a vitória do Praia Clube foi marcada pelo anúncio da aposentadoria da atleta campeã olímpica de 43 anos.

    Meio de rede no Praia, Walewska ficou mundialmente conhecida por conquistar a tão sonhada medalha de ouro olímpica nos Jogos Olímpicos de Beijing (Pequim) em 2008, e o bronze em Sydney.

    Além dessas competições, Walewska coleciona medalhas e troféus de diversos campeonatos de vôlei, inclusive da Superliga 2017, torneio no qual seu time venceu o Flamengo.

    A grande final da Superliga Feminina

    Assim como as demais rodadas, nessa semana a CBV confirmou que a grande final da Superliga feminina será definida por uma rodada tripla de jogos, da qual o resultado final sairá da uma melhor de três!

    Com início no dia 22.04.22, o primeiro jogo acontecerá no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Apesar de ambos finalistas serem mineiros, o local da disputa estava definido pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) desde o começo da Superliga Feminina, explicando assim o motivo para o local da competição.

    Datas da rodada final

    Com local definido e venda de ingressos aberta, a Superliga Feminina já tem data para início, meio e fim de sua rodada final.

    Segundo a CBV, as últimas competições acontecerão nos dias 22 e 29 de Abril, seguidas pelo último jogo, o qual acontecerá no dia 3 de maio.

    Ingressos para a grande final da Superliga Feminina

    Vendidos pelo site Eventim, os ingressos para as três rodadas que compõem a grande final da Superliga Feminina já começaram a ser disponibilizados e os valores variam conforme setores e modelo de ingresso.

    Tanto as arquibancadas (superior e inferior) quanto os demais setores contam com ingressos destinados a meia entrada. Os valores variam entre R$24 e R$54 reais, sendo vendidos separadamente para cada um dos três jogos da rodada final.

    Oportunidade especial para os “voleifãs”

    Como citamos, essa será a última oportunidade dos fãs do esporte de prestigiarem a grandiosa Walewska brilhando  nas quadras. Além do jogo entre duas equipes fortes, a despedida do meio do Praia Clube torna a competição ainda mais convidativa.

    Apesar de um pouco distante do estado de origem de ambos os times, caso seja cabível, uma visita à capital do país para prestigiar gigantes do vôlei pode ser uma boa pedida!

    Além da possibilidade de prestigiar a jogadora pela última vez, com certeza, ter uma torcida presente fará toda diferença para ambos os times.

    Transmissão televisiva

    Além dos Canais SporTV 2, todos os jogos dos play-offs e da final da Superliga serão transmitidos pelo Premiere FC, disponível para assinatura e com pacote exclusivo no Amazon Prime Video.

    (Visited 19 times, 1 visits today)