Seleção de Portugal: com vaga garantida para a Copa, equipe precisa dar seu melhor!

seleção de portugal

Convocada pela repescagem, a Seleção de Portugal se prepara para a Copa do Mundo com alguns reforços e novos nomes que podem significar mudanças positivas e a chance de uma melhor performance da Seleção Portuguesa.

Além dos novos nomes, a Seleção de Portugal também lida com a possível despedida de Cristiano Ronaldo, ídolo mundial português, que possivelmente, estará jogando sua última Copa do Mundo.

Novos nomes, novas esperanças para a Seleção Portuguesa

Fernando Santos, técnico da Seleção Portuguesa, divulgou na quinta-feira, dia 17.03.22, sua lista oficial de convocados para representar a Seleção de Portugal nos jogos para repescagem da Copa. 

Após um resultado positivo em partida contra a Turquia, no qual jogadores brasileiros e toda equipe brilharam, a seleção portuguesa confirmou sua vaga no campeonato mundial, em uma partida eletrizante e positiva para a análise de Fernando.

Com Rubens Dias, Nélson Semedo e Renato Sanches machucados, o técnico português anunciou o regresso de Raphael Guerreiro, Cédric Soares, Gonçalo Guedes, Rafael Leão e Otávio, jogador brasileiro do Porto.

Como novidade, Gonçalo Inácio, zagueiro de 20 anos do Sporting foi um dos novos (e promissores) nomes para auxiliar a seleção, o qual, segundo boas partidas, pode avançar junto ao time e entrar para a lista de convocados para a Copa do Mundo.

Critérios de Fernando Santos para escalar os representantes da Seleção de Portugal

Quando entrevistado, o treinador técnico da Seleção de Portugal disse ter se empenhado para montar uma equipe que alinhe garra e técnica. Sua intenção é evitar que seu time corra riscos de não avançar na competição (tendo em vista as performances nos torneios anteriores) e honrar a vaga conquistada “no sufoco”.

Para montar sua equipe para a competição de repescagem, o Fernando garantiu ter montado sua seleção de Portugal ideal baseando-se no rendimento e condições dos jogadores, montando assim um time forte, digno de futuramente, estar entre os melhores da Copa.

A possível despedida de Cristiano Ronaldo

O craque de 37 anos, atual capitão e ídolo absoluto da Seleção de Portugal pode estar se preparando para seu último torneio, tendo em vista sua idade e rendimento como jogador.

Ainda que o atleta esteja em plenas condições físicas, talvez o próximo torneio esse cenário tenha sido alterado, principalmente por conta de sua idade, a qual já estará na casa dos 40 anos.

Em 2022, o capitão competirá sua 5º Copa do Mundo, tornando-se um dos jogadores que mais competiram no torneio vestindo a camisa da seleção de Portugal. Devido a seu legado, apesar de inadiável, caso essa seja a última competição do craque, com certeza seu legado será deixado e honrado com muito respeito. Como é sabido, o ídolo é um dos maiores goleadores por seleções, além de colecionar troféus de melhor jogador do mundo.

Apesar de não termos nenhuma confirmação ou especulação oficial sobre a despedida, levando essa possibilidade em conta, é interessante para a Seleção de Portugal que organize-se para buscar um bom resultado no torneio mundial, até para, caso confirmado, fechar com chave de ouro a participação de Cristiano em Copas do Mundo.

Necessidade de uma nova perspectiva

Assombrados por uma sequência de maus resultados em outras Copas do Mundo, em entrevistas e coletivas de imprensa, o técnico Fernando Santos está empenhado em montar uma equipe poderosa, pronta para enfrentar qualquer outra seleção e restabelecer a boa reputação da Seleção de Portugal.

Enquanto não temos a escalação oficial do time que irá representar o país na Copa do Mundo, acompanhamos os campeonatos prévios, prestando atenção no desempenho de cada pré-escalado.

Para saber mais notícias sobre a Seleção de Portugal e demais seleções e campeonatos atuais, acompanhe-nos, aqui o esporte é levado a sério. Venha torcer conosco!