Associação Portuguesa de Desportos: fiel, a torcida da Lusa faz do time um gigante!

portuguesa de desportos

Líder do campeonato, a Associação Portuguesa de Desportos atualmente joga a Série A2 do Campeonato Paulista, competição que reúne times do todo o estado, no qual a Lusa atualmente (09/04/22) é líder.

Indispensável, o apoio da torcida tem mostrado fazer extrema diferença para o time do Canindé, bairro no qual além de abrigar sua casa, hoje recebe uma rua com seu nome, homenagem dada como presente pelos cem anos da querida Lusa.


Dias de luta

Após longos anos na série A2 (além de idas frequentes as série B, C e D de diversos campeonatos), entre segundas e terceiras colocações, a Lusa passou por momentos delicados e por episódios de abandono, os quais nem jogadores e nem torcedores são culpados.

A saudade da época de ouro e a falta de respeito por parte da gestão com a Associação Portuguesa de Desportos afastou da Lusa o que lhe restava de mais importante, sua torcida.

A maré ruim se estendeu por tempo suficiente para que alguns, abrissem mão estar presente em jogos e eventos do clube. O resultado foram rebaixamentos constantes, dívidas significativas e o risco de que o amado clube chegasse à falência.

A importância da Leões, motivo que impulsionou e impulsiona a Associação Portuguesa de Desportos

Ainda em meio a maré ruim, o amor pelo futebol, por sua história e pelo time impediu que um determinado grupo de apoiadores, não abrissem mão de aplaudir e impulsionar seu time do coração. 

Tradicionalíssima, a Portuguesa é uma espécie de patrimônio da cidade, no qual ainda que você não faça parte, você deve respeitar. Nessas bases, a torcida fiel ao time continuou ocupando os locais na arquibancada, gritando seu hino e cantos e assim como antes, hoje podemos notar a diferença feita por essa ação.

”Depois da tempestade, vem a Bonança”

Ainda na série A2, hoje a Associação Portuguesa de Desportos caminha sobre bases mais firmes. Ao notar que eram capazes de fazer a diferença, lusitanos voltaram a ocupar suas arquibancadas, a gritar pela Portuguesa, até que esse amor transbordou os limites que separam o campo de sua volta e reconectou os jogadores à sua camisa.

Hoje, em um momento muito melhor, a Lusa reúne torcedores das mais diversas idades, os quais o apoiam durante os 90 minutos, cantando, gritando e incentivando seus jogadores a moverem-se pelo o que os levou até lá, o amor pela camisa.

A volta à elite do futebol nunca esteve tão próxima

Com ótimo desempenho no campeonato, a Lusa está a algumas rodadas de retornar a série A do campeonato Paulista. Em meses de treino e muita dedicação, o time tem entregado a seus torcedores a esperança de que o time volte de onde nunca deveria ter saído e que com ele, leve seus apoiadores fiéis, os quais nunca a abandonaram.

Após vitória sobre o Primavera, a Lusa devolveu a lusitanos e lusitanas a esperança que fora guardada, mas que, naquele momento, tomou o estádio do Canindé e o coração de seus jogadores “é possível”.

Passaporte para a série A

Caso mantenha o mesmo ritmo, ao chegar na final, a Lusa confirmará sua grandeza carimbando seu passaporte rumo a série A, e voltando aonde as pessoas que a apoiam, acreditam que ela sempre mereceu estar.

Essa confiança tem nome, tem causa, foi passada de pai para filho e até netos de quem nunca deixou de acreditar no gigante do Canindé.

A história da Associação Portuguesa de Desportos e o amor cravado no peito de cada lusitano que canta e apoia o time devem ser lembrados diariamente tanto por quem desistiu do time, mas principalmente por quem perseverou. 

É por conta da torcida que o time foi adiante e seguirá indo, rumo a vitórias, a títulos e principalmente, de volta ao que nunca deveria ter sido perdido, sua essência.

Assim como os lusitanos, para acompanhar notícias sobre outros esportes e artigos de opinião sobre times tão especiais quanto à Associação Portuguesa de Desportos, acompanhe nosso portal.

Aqui o amor pelo esporte é levado a sério, fique ligado e venha torcer conosco!