Livros de Harry Potter: 22 anos depois e o menino bruxo segue ganhando corações!

livros de harry potter

Responsáveis por marcar a infância e adolescência da maioria do Millennials, a franquia do menino bruxo consolidou-se como uma das franquias de maior sucesso da história, principalmente por ter marcado a geração a ponto de atrair pessoas que não tinha hábito de leitura a lerem os livros os livros de Harry Potter.

Amados até hoje, os livros de Harry Potter seguem atraindo jovens (e adultos) de todas as idades, principalmente por sua riqueza em detalhes e cuidado para que a história de Harry e todos os bruxos a sua volta seja contada com cuidado.

Saudosismo saudável

Por termos crescido junto com os filmes e livros de Harry Potter, é comum que esse amor pela saga seja passado de geração, por se tratar de uma obra lançada no ano 2.000, alguma das pessoas que cresceram consumindo a história, hoje tem filhos, os quais fazem questão de que também se rendam ao universo Bruxo.

Esse amor pelos livros de Harry Potter fez com que além dos filmes, HQs, histórias derivadas, produtos diversos e inclusive histórias paralelas (como é o caso de Animais Fantásticos e onde Habitam), fossem lançados até os dias atuais, mostrando que a saga tem e pelo jeito, sempre terá fãs.

Reencontro de 20 anos da obra!

Neste ano, em comemoração aos 20 anos desde o lançamento do primeiro filme da saga, a HBO convidou os atores que deram vida aos personagens dos livros de Harry Potter para reunir-se e celebrar de forma extremamente saudável com seus colegas de elenco.

O reencontro virou uma espécie de documentário de quase duas horas, no qual além de entrevistas com atores e diversas pessoas envolvidas na produção, Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ron) dividem experiência, contam segredos sobre as gravações e dividem com um público um pouco de seu amor pela obra que lhes consolidou como artistas. 

Um grande presente para os fãs, o especial está disponível da HBO MAX, e é tornou-se tão indispensável quanto uma coleção especial de livros de Harry Potter para quem ama a saga.

Controvérsias de J.K Rowling

Como nem tudo são flores, a autora dos livros de Harry Potter têm se envolvido em diversas polêmicas após compulsivamente dar declarações públicas transfóbicas, o que decepcionou seu público, principalmente por conta de todo o legado criado pela autora.

Em um universo tomado por bruxos, seres mágicos, poções e afins, é um tanto quanto controverso ler declarações desse gênero vindas da autora. 

Depois delas, diversos fãs comentaram sua indignação nas redes sociais, ressaltando que no momento, preferem considerar os filmes e livros de Harry Potter como mais uma das obras em que é necessário separar a obra do artista.

Produção cinematográfica de filmes derivados dos livros de Harry Potter

Inegável seu talento, JK recentemente teve mais uma de suas obras adaptadas para o cinema. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, chegou aos cinemas recentemente e tem sido bem aceito pelos fãs da saga.

Em entrevista anterior, tanto a autora quanto Daniel negaram se interessar por produzir uma adaptação do último livro de Harry Potter, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o que indiretamente significa que a saga do menino (agora homem) bruxo, de fato chegou ao fim.

Legado inegável e intangível

20 anos depois, a saga de Harry e todo seu universo seguem intactos e movendo fãs (e o mercado) com suas produções, produtos e demais itens sobre a saga. 

Como fiéis seguidores, seguimos aguardando por novidades advindas do mundo-bruxo e todos seus mistérios!

Siga conosco para saber mais sobre o universo de Harry, outras sagas, livros, filmes e séries siga conosco. Somos sua melhor fonte de notícias sobre cultura pop e entretenimento!