Pular para o conteúdo

Você sabe quem é o jogador mais velho em atividade no futebol? Top 5

    Saiba quem é o jogador mais velho em atividade no futebol

    Você é curioso e quer saber quem é o jogador mais velho em atividade no futebol atualmente? Este cargo vai para o japonês Kazuyoshi Miura que atua como atacante no time Suzuka Point Getters, da quarta divisão do Japão.

    Atualmente, o jogador tem 55 anos e apesar de jogar no Japão, ele também é conhecido no Brasil, pois já jogou no time do Palmeiras, Santos, CRB- AL e Coritiba.

    Em sua carreira, o jogador já participou de 856 jogos. Neste ano, disputa sua 36.ª temporada. Além do cargo de jogador mais velho em atividade, ele ainda é considerado o mais velho a marcar um gol em competições oficiais.

    Vale lembrar que Kazu também atuou em times europeus como o Genoa e o Dínamo Zagreb. Na seleção japonesa, o jogador disputou 89 jogos e fez 55 gols. Sendo assim, possui muitos fãs em seu país, tornando-se uma referência no futebol

    Quer conhecer outros jogadores mais velhos que continuam em atividade? Então, acompanhe este post!

    Os 4 jogadores mais velhos ainda em atividade

    Bem, o primeiro jogador mais velho em atividade você já conheceu, se trata de Kazu. Enquanto alguns atletas resolveram se aposentar ainda jovens e não demonstram muito talento dentro do campo, outros ainda se destacam, superando as expectativas e indo além de suas condições físicas.

    Dito isso, conheça a seguir os 4 jogadores mais velhos que ainda estão em atividade no futebol, mostrando um alto nível de desempenho sem deixar a idade atrapalhar. Confira!

    1) Magno Alves: o 2º jogador mais velho em atividade

    Com 46 anos, Magno Alves é mais conhecido como o Magnata. No Brasil, leva o cargo de jogador mais velho em atividade no futebol e já atuou em mais de 24 clubes em toda sua carreira.

    No entanto, o atleta se destacou no Fluminense e no Ceará. Hoje, o baiano atua como um dos maiores artilheiros do mundo ao lado de Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic e Suárez. Atualmente, o atleta defende o Caucaia e possui mais de 400 gols marcados.

    2) Vitorino Hilton

    O atual capitão do Montpellier HSC, da França, é considerado o segundo jogador brasileiro mais velho em atividade do mundo. No Brasil, o atleta se destacou no time Chapecoense, em 1996, onde começou sua carreira profissional. Hoje, ele possui 44 anos e continua dando show nos campos.

    3) Gianluigi Buffon

    Com 44 anos, o goleiro da seleção italiana ainda é um mito, considerado um dos maiores atletas da história na posição. Iniciou sua carreira em 1991, mas somente em 1995 atuou no tradicional Parma, como profissional.

    Depois disso, o jogador não parou de crescer. O arqueiro coleciona recordes e demonstrou defesas impressionantes. Atualmente, seu time de origem o contratou, depois de passar dois anos no Juventus. Em nossa lista, Gianluig é o quarto jogador mais velho em atividade na história do futebol.

    4) Shunsuke Nakamura

    Por fim, temos mais um japonês em nossa lista de jogadores mais velhos em atividade. Se trata de Shunsuke Nakamura, o camisa 10 da seleção japonesa por anos e grande destaque entre 2002 a 2007.

    Atualmente, com 43 anos, um dos atletas mais talentosos dos pais, participa do campeonato local pelo Yokohama FC. No entanto, o jogador atuou também em grandes times da Ásia e da Europa. Hoje,  Shunsuke Nakamura é o quinto jogador mais velho em atividade no futebol no planeta.

    O jogador mais velho em atividade no Brasileirão: Top 5

    Mas, e no Brasileirão? Qual é o jogador mais velho em atividade?

    No geral, você já sabe quem são os 5 jogadores mais velhos em atividade no mundo. Agora, conheça quem é o jhogador mais velho em atividade no Brasileirão. Vamos lá?

    1º – Goleiro Fábio: 41 anos: o jogar mais velho em atividade no Brasileirão

    Atualmente, Fábio tem 41 anos e atua como goleiro no Fluminense, mas ficou conhecido por suas diversas conquistas no Cruzeiro, com mais de 900 jogos disputados. Além disso, o jogador é o que mais teve partidas jogadas sem sofrer gols na história.

    Não foi à toa que em 2010 e 2013 o jogador levou o título de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. O atleta iniciou sua carreira com o União Bandeirante, do Paraná, em 1998. Mas, já no ano seguinte, o jogador entrou para o time do Atlético Paranaense.

    2º – Goleiro Jaílson: 40 anos

    Com 40 anos, um dos jogadores mais velho em atividade é Jailson Marcelino dos Santos, ou mais conhecido como Jaílson ou Jailsão Da-Massa. Em 2016, o atleta se destacou no Campeonato Brasileiro, jogando pelo Palmeiras.

    Neste mesmo ano, o jogador levou os prêmios Bola de Prata e da CBF como o melhor goleiro da competição. Já pelo América de Minas Gerais, o goleiro participou de 27 partidas, no entanto, rescindiu seu contrato em 5 de julho de 2022.

    3º – Atacante Wellington Paulista: 39 anos

    Paulista, o atacante Wellington iniciou a carreira com o futebol de salão. E, por incrível que pareça, o atleta foi rejeitado 16 vezes por 9 clubes em testes. Mesmo assim, o jogador não desistiu e entrou para o Juventus.

    A partir daí, ficou conhecido como Wellingol e jogou pelo mundo todo. Representando diversos clubes, como o Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Criciúma, Fluminense, e até mesmo o Deportivo Alavés, da Espanha, onde fez um golaço contra o Barcelona.

    4º – Volante Felipe Melo: 38 anos

    Mais um jogador mais velho em atividade que se destacou nos campos por conta do seu grande talento. Felipe Melo iniciou sua carreira profissional com o Flamengo em 2001 e no mesmo ano conquistou o Campeonato Carioca e a Copa dos Campeões.

    Vale destacar que Dunga convocou o atleta para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Itália, em 2009. Nessa disputa, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Brasil. No mesmo ano, disputou a Copa como titular absoluto na África do Sul.

    5º – Atacante Fred: 38 anos

    Considerado também um dos jogadores mais rápidos do futebol, Fred também é o segundo melhor artilheiro da competição, com 158 gols, empatando com outros grandes talentos como Romário, Túlio e Dadá.

    Além disso, marcou 37 gols, sendo o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Em 2005, teve um recorde de gols marcado pela edição da competição, somando 15. O atleta se destacou por onde passou e continua dando show, agora pelo Fluminense.

    Agora que você já sabe quem é o jogador mais velho em atividade no futebol, conheça também quais foram os clubes com mais derrotas na história e saiba mais sobre a Copa das Nações da África.

    (Visited 10 times, 1 visits today)