Fones de ouvido sem fio: conheça as opções, saiba como escolhê-los e como usá-los

fones de ouvido sem fio

Modernos e práticos, os fones de ouvido sem fio se tornaram parte essencial da rotina de todos, tanto em ambientes internos quanto externos.

Ideais para diversas atividades, os fones de ouvido sem fio oferecem conforto e segurança para quem os usa, principalmente por sua possibilidade de executar tarefas em diversos aplicativos, sem a necessidade de contato com o aparelho celular.

Fones de ouvido sem fio: duas opções, diferentes finalidades

Desde modelos menores, até headphones, é possível encontrar fones de ouvido sem fio com diferentes especificações, tamanhos e configurações. Essa variação amplia sua usabilidade, dando aos fones a possibilidade de serem usados em diferentes cenários.

Fones de ouvido sem fio compactos

Os modelos de fones de ouvido sem fio compactos, são conhecidos por sua leveza e design minimalista. 

Ideais para academia, ambientes externos e internos, esse modelo é discreto e cumpre seu papel quando o assunto é ouvir músicas, notícias ou até mesmo atender ligações.

Headphones sem fio: os fones de ouvido sem fio com isolamento sonoro externo

Muito maiores do que a opção anterior, os modelos de fones de ouvido sem fio denominados headphones são comuns para uso interno, principalmente para serem usados conectados a computadores por gamers e pessoas que participam de reuniões de trabalho.

Por conta de seu formato, esse modelo tem capacidade de abafar o som externo, tornando-o melhor para atividades nas quais seu usuário precisará de um som mais límpido e livre de influências externas

Bateria e recarga dos fones de ouvido sem fio

Uma das maiores questões de quem pretende comprar seu novo fone de ouvido sem fio, é em relação a sua bateria. 

A maioria dos modelos, tanto Headphones quanto os fones sem fio tradicionais e menores, costumam ser recarregáveis. Sua autonomia varia conforme a necessidade e tempo/finalidade de uso. 

No caso dos headphones, ainda que possuam a função de fone sem fio, a maioria pode ser conectada por um cabo P2 no computador ou dispositivo escolhido, o que o torna ainda mais preciso em relação ao som, oferecendo maior pureza e maior isolamento em relação aos ruídos externos.

Já os modelos menores normalmente são armazenados em suas “cases”, as quais (quando carregadas) servem para protegê-los e, enquanto guardados, completar a carga de seus fones.

Em média, os headphones tem bateria de 6 horas e os fones de ouvido, quando usados e guardados em sua case, podem funcionar por até 24 horas (ou mais), dependendo do modelo e marca.

Fones de ouvido sem fio: escolhendo o modelo ideal conforme sua necessidade

Para realizar uma escolha mais assertiva em relação aos fones de ouvido sem fio, considere sempre qual sua finalidade, expectativa e local de uso. 

Para trabalho e ambientes internos, caso você use um computador ou notebook, o ideal é contar com headphones sem fio, o modelo pode oferecer uma experiência mais completa e interessante para o usuário.

Quanto aos ambientes externos, ruas, academias e locais mais movimentados, o ideal é que fones sem fio compactos sejam usados, principalmente, por conta de seu design, possibilidade de conexão com outros periféricos e claro, praticidade e segurança.

As melhores notícias sobre tecnologia você encontra aqui!

Expostas suas principais características, agora cabe a você avaliar o cenário e alinhar suas expectativas em relação a seu fone de ouvido sem fio, independente de sua necessidade e finalidade para a qual ele será usado.

Para saber mais sobre novidades sobre fones de ouvido sem fio, periféricos em geral e tudo que tange a tecnologia, além de ler reviews sobre produtos inovadores e demais notícias relacionadas ao mundo “tech”, siga conosco! As melhores e mais atuais notícias sobre o viés tecnológico, você encontrará sempre aqui. Siga conosco!