Pular para o conteúdo

Filmes empolgantes que você não pode perder

    Atualmente, com tantas plataformas disponíveis para assistir filmes, ficamos muitas vezes perdidos e não sabemos qual escolher. São muitas opções!

    Mas de uma coisa, todos nós concordamos: não tem coisa melhor que assistir filmes empolgantes, junto de uma pipoca no conforto da nossa cama, não é mesmo?

    Todo filme tem o poder de emocionar e causar impacto nas pessoas.  Alguns até auxiliam na forma de pensamento e mudança, principalmente em relação as questões sociais.

    Relacionado: o auge da série Stranger Things

    E não para por aí: eles tem o poder de nos fazer viajar e descobrir histórias sem sair do lugar. São diversos gêneros, cada um com sua particularidade e seu público.

    Romance, por exemplo. Destinado a todos casais apaixonados. Que difere muito de um filme de ficção científica. Ou aquele de ação frenética, com emoções que não param nem um segundo sequer.

    O fato é: assistir filmes empolgantes é bom demais! Mexe com nossa imaginação!

    E aí, que tal conhecermos uma lista de filmes empolgantes que você não pode perder? Fique conosco!

    Dupla Jornada (2022, Netflix)

    Neste longa de ação, que conta com o ator Jamie Foxx, conta a história de um caçador de vampiros nos dias atuais. Recém separado da esposa, luta para conseguir dinheiro e pagar todas as despesas da sua filha.

    Por que  empolga: é ação do começo ao fim. Se você gosta de vampiros e lutas corporais, ele é um prato cheio para você!

    Assassino sem rastro (2022, Prime Vídeo)

    Com o ator Liam Neeson no papel principal, podemos esperar muita ação, não é mesmo? O filme conta a história de um assassino de aluguel, que se torna alvo de uma perigosa organização criminosa, depois de recusar um trabalho propostos pelos mesmos.

    Por que empolga: além da ação, o personagem questiona a todo tempo se sua vida valeu a pena, e do quanto ele se arrepende das suas escolhas. Bom para refletir o quanto a vida de crimes não vale a pena!

    Truque de mestre (2013, Netflix)

    O filme Truque de Mestre jamais poderia estar fora das nossa lista de filmes empolgantes. E não é por menos: o filme narra a história de um grupo de ilusionistas que encanta o público com suas mágicas.

    O que pouca gente sabe é que eles também são especialistas em roubar bancos, distribuindo a quantia para seus próprios espectadores. O FBI segue na cola dos mágicos, determinado a capturá-los.

    Por que empolga: mágica sempre mexe com a nossa imaginação. Neste filme, você nunca sabe o que pode acontecer. É emoção do começo ao fim!

    Relacionado: não quer filmes? Conheça 5 séries para você maratonar na netflix

    A suspeita (2022, Apple TV)

    Não poderíamos deixar um filme nacional fora da nossa lista de filmes empolgantes. Estrelado por Glória Pires, o filme conta a história de uma detetive exemplar, perto de sua aposentadoria. Porém, ela se torna suspeita do seu último caso da carreira.

    Diagnosticada com Alzheimer, precisa descobrir toda a verdade correndo contra o tempo, enquanto lida com os lapsos da sua memória.

    Por que empolga: além de valorizar nosso cinema nacional, o filme traz reflexões acerca de como a doença de Alzheimer afeta o ser humano.

    Fratura (2019, Netflix)

    Fratura é uma produção original da Netflix, lançada em 2019. O filme de suspense psicológico está entre os mais assistidos na plataforma. Este também precisa aparecer na lista de filmes empolgantes, sem dúvida.

    Em suma, ele conta a história de um pai desesperado em busca da mulher e da filha, que desaparecem em um pronto-socorro. Ele está convencido que o hospital tem a ver com o episódio, e que está escondendo algo.

    Por que empolga: Fratura empolga do começo ao fim. São momentos de tensão a todo momento, que põe o espectador em dúvida, sobre a real intenção do personagem principal.

    A mulher na Janela (2021, Netflix)

    O longa metragem da Netflix, é sem dúvida, um dos filmes empolgantes que vale a pena assistir. O desfecho da história pega todos de surpresa. O filme ficou no top 10 na plataforma durante todo o mês de maio.

    Basicamente, é a história de uma mulher que está separada do marido e da filha, sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa em sua casa. Quando ela ganha novos vizinhos, que por sinal, tem a vida que ela sempre quis, ela fica obcecada por eles.

    Por que empolga: além de ter um final surpreendente, A Mulher na Janela abre uma discussão sobre alguns comportamentos obsessivos, e como eles afetam o ser humano.

    Garota Exemplar (2014, Prime Vídeo)

    Garota Exemplar está na lista de filmes empolgantes não é por menos. Trata-se de um longa baseado no romance de Gillian Flynn, que conta a história da união de um casal que começa a desmoronar, depois que a noiva desaparece.

    O marido, precisa provar sua inocência em relação ao desaparecimento, e ao mesmo tempo, corre contra o tempo para investigar o que realmente aconteceu com sua mulher.

    Por que empolga: o filme é tensão do começo ao fim. Ambos, livro e filme deixaram espectadores de queixo caído. Vale a pena assistir.

    Conheça mais sobre a escritora Gillian Flynn

    Millenium: os homens que não amavam as mulheres(2011, Prime Vídeo)

    Estrelado por Daniel Craig, conhecido também pelo papel de 007 na franquia de mesmo nome, o filme Millenium: os homens que não amavam as mulheres é um remake de filme homônimo, lançado em 2009.

    Um jornalista investigativo e uma hacker de computador são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem a mais de 36 anos. A medida que ambos descobrem os riscos aumentam, pois a própria família não deseja que alguns segredos sejam revelados.

    Por que empolga: a trama envolve o espectador de forma diferenciada, ao mesmo tempo que pões em cheque conclusões precipitadas sobre o mistério.

    DEJAVU (2006, Google Play Filmes)

    Para fechar com chave de ouro nossa lista de filmes empolgantes, trago para vocês o filme DEJAVU, estrelado por Denzel Washington. O elenco é repleto de atores consagrados, e o final da trama realmente surpreende.

    O longa conta a história de um agente federal contratado pra investigar uma explosão fatal que ocorreu em Nova Orleans. Mais tarde, ele descobre que pode viajar no tempo, o que muda totalmente o rumo da investigação.

    Por que empolga: DEJAVU está lista de filmes empolgantes por mexer justamente com o tempo, e a tensão de como seria se pudéssemos alterar nosso passado.

    E aí, o que achou da nossa lista de filmes empolgantes?

    Qual outro que você acha que deveria aparecer aqui?

    (Visited 53 times, 1 visits today)