Pular para o conteúdo

Elizabeth Olsen: da quase desistência a fama

    Elizabeth Olsen: da quase desistência a fama

    Você é um daqueles fãs do Universo Cinematográfico da Marvel? Então você já deve ter ouvido falar de Elizabeth Olsen, a atriz que vive a feiticeira escarlate no cinema.

    Atriz talentosa, vindo de uma família bem conhecida e popular em filmes e séries de Hollywood, Elizabeth Olsen quase desistiu da carreira de atriz. Segundo ela, chegou um momento da vida que ela “não sentia pertencer ao mundo da atuação”.

    Sua carreira começou ainda no ano de 1994, aparecendo ao lado das duas irmãs gêmeas, Mary-Kate e Ashley Olsen, no filme “Confusão no Velho Oeste” (“How the West Was Fun”).

    Quer saber mais sobre a carreira e vida da atriz?

    Fique conosco! Temos diversas curiosidades sobre a vida e carreira da atriz, que inclusive mostrou todo o poder da personagem no último filme da franquia “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

    Elizabeth Olsen: como tudo começou

    Acho que todo mundo se lembra das irmãs de Elizabeth, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen na série três é demais, sucesso na juventude da década de 90. Lá estava Elizabeth Olsen, como irmã caçula de ambas.

    De forma natural, ela foi  atraída para o mundo da atuação, aparecendo assim, posteriormente em filmes com as irmãs.

    Nascimento e início da carreira

    Filha de David Olsen (promotor imobiliário) e Jarnette Olsen, nasceu em 16 de fevereiro de 1996, na cidade de Sherman Oaks, estado da Califórnia. Quando tinha apenas 7 anos, seus pais se divorciaram.

    Como dito anteriormente, teve forte influência das irmãs para atuar, fazendo inclusive, teste para outros papéis que nem envolviam a sua família diretamente.

    Aos 11 anos, já praticava canto e balé. Assim que concluiu o ensino médio, entrou para a Tisch School of the Arts, localizada na cidade de Nova York.

    Contudo, mais ou menos nesta época, Elizabeth Olsen sentiu que talvez, não pertencesse ao mundo cinematográfico. Em entrevista, ela afirmou que sentia falta da escola na época, dos esportes e da vida cotidiana.

    Porém continuava firme, e se imagina como atriz de Hollywood, por causa, justamente, das duas irmãs mais velhas.

    Mais tarde, no ano de 2009, frequentou a escola de Teatro de Arte em Moscou.

    Reconhecimento e início do estrelato

    Seu reconhecimento veio mesmo no ano de 2011, quando atuou nos filmes “A Casa Silenciosa” e “Martha Marcy May Marlene”. Neste último filme, inclusive, concorreu ao posto de melhor atriz no Critics’ Choice Award e no Independent Spirit Award.

    Em 2013, atuou em OldBoy, remake de um filme americano de mesmo nome. Um ano mais tarde, estrelou a adaptação de Godzilla, Rei dos monstros.

    Assim, no ano de 2015, começou finalmente, no papel que lhe daria o sucesso mundial. Ela foi escolhida para interpretar a Feiticeira Escarlate, completando o time de vingadores, no filme “Vingadores: Era de Ultron”.

    Após, voltou a interpretar a personagem em “Capitão América: Guerra Civil”, no ano de 2016, enraizando-se ainda mais como atriz de Hollywood.

    Em 2018, para alegria dos fãs, espalhados pelo mundo inteiro, a Disney confirmou a série da personagem. Marcou inclusive, um formato inédito de continuação e revelação da história de personagens da Marvel.

    Saiba mais: 5 séries para você maratonar

    Logo em seguida, participou de Vingadores: Guerra infinita, ainda no mesmo ano. Em 2019, lá estava em Vingadores: Ultimato. Em 2021, a série confirmada em 2018 foi ao ar, e teve como título WandaVision.

    O último trabalho da atriz, até agora, foi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que estreou em maio de 2022.

    Trajetória de Elizabeth Olsen

    Para facilitar o entendimento da história da nossa artista principal, e assunto deste artigo, dividimos seus trabalho em ordem cronológica, comentando sobre cada atuação. Vamos lá?

    Ano de 2011

    Como dissemos, o reconhecimento de Elizabeth Olsen começou no ano de 2011, com a atuação no filme Martha Marcy May Marlene. Em suma, o filme conta de uma mulher que vive por vários anos ligada a um culto religioso.

    Assim que escapa, tenta viver uma nova vida ao lado do marido. Contudo, as memórias vividas no culto atormentam a personagem, que não consegue se livrar desta terrível sensação de Pavor. Elizabeth está no papel principal.

    A atuação lhe rendeu  6 prêmios:

    • Prêmio Menção Especial no Ghent International Film Festival;
    • Prêmio de Melhor Atriz pelo Círculo de Críticos de Cinema de Vancouver;
    • New Generation Award pela Los Angeles Film Critics Association;
    • Prêmio de Melhor Performance Revelação pela Alliance of Women Film
    • JournalistsPerformer Mais Promissor pela Chicago Film Critics Association;
    • Pauline Kael Breakout Award pelo Florida Film Critics Circle.

    Fonte: filmaffinity

    Ano de 2012

    Faturando o prêmio de melhor atriz principal no Fangoria Chainsaw Awards, Elizabeth Olsen atuou em A casa silenciosa. O longa conta a história de uma família que está arrumando uma antiga casa da família, onde fatos estranhos acontecem.

    Ano de 2014

    O ano de 2014 foi dedicado ao Filme Godzilla: O rei dos monstros. Como é de se esperar, o exército americano enfrenta o gigantesco monstro, afim de salvar a população do planeta terra.

    Ano de 2015

    Elizabeth Olsen faturou o Hollywood Rising Star Award no ano de 2015, por sua atuação no filme A Jornada de Hank Williams. O longa conta a história do cantor e compositor norte-americano Hank Williams, ídolo da música country do século passado.

    No mesmo ano, ela assumiu o papel de Wanda, a feiticeira escarlate, pela Marvel Comics. O filme, intitulado Vingadores: Era de Ultron, é a continuação do filme anterior. Experiências acerca de inteligência artificial dão errado, e os vingadores precisam se unir novamente para salvar a terra.

    Ano de 2016

    Atuação, sob a mesma personagem, na continuação dos filmes da Marvel, desta vez em Capitão América: Guerra Civil.

    Ano de 2018 e 2019

    Em dois anos consecutivos, Elizabeth Olsen continua sua aparição em filmes da Marvel Comics, desta vez em Guerra Infinita e Ultimato.

    Ano de 2021

    Como prometido no ano de 2018, vem ao ar a série protagonizada pela atriz, que conta a história de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) após os eventos dos filmes anteriores dos Vingadores.

    Ela e o marido tentam levar uma vida normal, sem usar poderes. Contudo, a coisa acaba saindo do controle.

    Ano de 2022

    Em mais um filme do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel), Elizabeth Olsen (Wanda) vive isolada, desde os eventos que levaram a perda dos seus entes queridos. Juntamente com Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), ela enfrenta as novas ameaças ao planeta terra.

    E aí, o que achou das atuações de Elizabeth Olsen? Ela dispensa apresentações, não é mesmo?

     

    (Visited 23 times, 1 visits today)