Pular para o conteúdo

Saiba tudo sobre Criptomoedas Binance

    Saiba tudo sobre Criptomoedas Binance

    Você certamente já pensou em como começar a investir, estou certo? Então, já deve ter ouvido falar sobre as criptomoedas Binance.

    Mesmo que isso soe como uma utopia para muitas pessoas, existem atualmente, diversas formas de investir; desde as mais acessíveis até as mais sofisticadas. E atualmente, o mercado de criptomoedas está em destaque.

    Mas para você entender melhor sobre as criptomoedas Binance, é importante saber todo o contexto. Como funciona o mercado de criptomoedas e qual a função de plataformas de investimento, como a própria Binance.

    Vamos lá?

    Mas afinal, o que são criptomoedas Binance?

    Antes de qualquer coisa, para você não ficar “voando” no assunto, saiba que: uma criptomoeda é uma forma de dinheiro digital; e a Binance, é uma das plataformas (corretoras) existentes para você realizar transações com criptomoedas.

    Criptomoedas: o que são, como surgiram e principais tipos

    A criptomoeda tem como função atuar como um “dinheiro eletrônico” que na verdade, não é propriedade de nenhuma instituição. Isso significa que nenhum banco ou organização poderá alterar as regras da mesma. Em outras palavras, uma boa criptomoeda será sempre descentralizada.

    Relacionado: Importância da economia globalizada

    Isto as torna resistentes a qualquer desligamento ou censura.

    A origem do nome criptomoeda é uma junção da palavra criptografia com a palavra moeda. A criptografia vem justamente da ideia de técnicas criptográficas que se usam para realização de transações entre usuários que fazem este tipo de investimento.

    Mas, quem inventou este sistema? Quem inventou a criptomoeda?

    Na verdade, a sua verdadeira origem, até hoje, permanece desconhecida. A primeira que se tem notícia foi a criptomoeda do Bitcoin, no ano de 2009. Foi lançada por um grupo de pessoas sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

    As principais criptomoedas existentes são as seguintes:

    • Bitcoin;
    • XRP;
    • EOS;
    • Cardano;
    • Binance coin;
    • Stellar Lumens;
    • Ether;
    • Litecoin;
    • NEO.

    entre outras menores.

    Binance: o que é e para que serve

    Como mencionado no início do nosso tópico, a Binance é uma corretora de Criptomoedas, também conhecida com Exchange.

    Seu foco é direcionado nas moedas digitais chamadas altcoins, mais valorizadas até o momento neste mercado. A empresa hoje, é uma das maiores do setor.  Tem inclusive sua própria criptomoeda, chamada criptomoeda Binance Coin (BNB). Ela ocupa o terceiro lugar no ranking de criptos. Depois, saberemos mais sobre ela.

    Fundada em 2017, seu catálogo conta com mais de 100 pares de trocas com criptomoedas distintas. Seus clientes estão espalhados pelo mundo todo, em mais 190 países, o que torna a plataforma bastante consolidada no mercado.

    Seus serviços podem ser acessados por smartphones e também por plataformas desktop, ampliando o acesso dos seus clientes.

    Sua base, inicialmente, era na China. Contudo, o governo chinês passou a apresentar proibições quanto ao próprio comércio de criptomoedas, que levou a Binance operar para o Japão. Atualmente, sua base está em Malta, país do sul da Europa.

    Contudo, a empresa possui escritórios e bases espalhadas em mais de 40 países, com servidores globais que atraem milhões de usuários.

    Como funcionam a criptomoedas Binance BNB Coin

    As criptomoedas Binance Coin são moedas que foram construídas no Blockchain (livro contábil digital que realiza registros de transação de uma moeda virtual). O objetivo desta moeda é alimentar operações de câmbio, proporcionando assim uma acessibilidade maior a comerciantes e entusiastas de criptomoedas.

    O lançamento da criptomoeda Binance Coin foi realizada em julho de 2017, por meio de uma oferta inicial de moedas, com a disponibilização de mais de 20 milhões de tokens para empresários ou empreendedores, 80 milhões para os contribuintes do projeto e mais de 100 milhões para outras pessoas que participaram do lançamento.

    No primeiro ano de lançamento, foi oferecido ainda 50% de desconto comercial, com o desconto terminado a partir do quinto ano.

    Saiba mais: quem é Changpeng Zhao, mente por trás da Binance

    Por fim, a moeda pode ser usada ainda para outros propósitos, como o pagamento de taxa de cotação, taxa de câmbio, taxa de negociação ou quaisquer outras cobranças relacionadas.

    Diante disto, fica a pergunta: a criptomoeda Binance Coin pode ser considerada dinheiro real?

    Afinal, as criptomoedas Binance Coin são dinheiro real?

    Na verdade, as criptomoedas Binance Coin funcionam como um facilitador nas operações de troca de outras criptomoedas, além de capacitar o ecossistema da Binance como um todo. Como dissemos, ela também pode ser usada para descontos comerciais.

    Atualmente, as criptomoedas Binance Coin pode ser substituídas por moeda viável contudo, existem outras criptomoedas que possuem uma maior aceitação  no mercado externo. Dessa forma, se seu intuito é alta liquidez (saques a qualquer hora sem grandes penalidades) é interessante pesquisar um pouco mais.

    Então, quais as vantagens da plataforma Binance?

    A plataforma da Binance, como citamos anteriormente, possui milhões de usuários espalhados pelo globo, que confiam na plataforma e e na sua segurança. Logo, pode-se dizer que é local seguro para efetuar transações financeiras.

    Além disso, a Binance ainda provém:

    Negociação com outras criptomoedas

    Usando a plataforma, o usuário tem a possiblidade de negociar mais de 150 criptomoedas na bolsa. Tudo de forma rápida e acessível. Além disso, ela possui também seus próprios pares de negociação, evitando que o usuário procure em outro lugar.

    Transações rápidas

    As criptomoedas Binance Coin permite acesso ao mecanismo de correspondência, que suporta até 1,4 milhão de pedidos por segundo.

    Binance anunciou a saída de algumas criptomoedas da plataforma

    Recentemente, em julho de  2022, a plataforma Binance anunciou a saída de algumas criptomoedas de sua plataforma. Ao todo foram 7 desligamentos, incluindo o encerramento de todos os pares e ordens pendentes.

    A plataforma alega que após criteriosa análise, resolveu não manter as altcoins listadas:

    • EasyFi (EZ);
    • Quantstamp (QSP);
    • Bread (BRD);
    • Nexus (NXS);
    • Navcoin (NAV);
    • Moeda Loyalty Points (MDA);
    • Spartan Protocol (SPARTA).

    Além de tudo isto, em comunicado, a Binance avisou, que caso os clientes não façam a movimentação, poderão perder os fundos, uma vez que a negociação destas criptomoedas será afetada em outras transações.

    E aí, deu para entender sobre as criptomoedas Binance? Você investidor, como tem se saído nos últimos tempos?

    (Visited 17 times, 1 visits today)