Descubra como desativar o Instagram de forma segura temporiamente

como desativar o instagram

A popularização do low-profile, nome dado a um movimento ou ação em que as pessoas pretendem diminuir sua frequência de uso ou deixar de ser tão presentes nas redes sociais, impulsionou a busca por formas de como desativar o Instagram e diversas outras redes sociais. 

Apesar de possível, para realizar essa função o usuário precisará seguir algumas ações fora de seu aplicativo e realizar a suspensão de sua conta a partir de um navegador. 

Para te ajudar e responder de forma definitiva a pergunta de: “como desativar o Instagram” sem correr riscos ou expor sua conta de qualquer maneira, listamos o passo-a-passo para que você realize esse processo de forma simplificada, segura e totalmente livre de riscos, confira a seguir.

como desativar o instagram

Como desativar o Instagram temporariamente?

Para iniciar o processo de três passos, você precisará acessar sua conta do Instagram pelo site “instagram.com” a partir de um navegador de internet, seja ele mobile ou em seu PC. 

Feito isso, o próximo passo é clicar em sua foto em seguida, ir para “editar perfil”; nessa aba, ao final da tela você encontrará a opção de “desativar minha conta temporariamente”, em que você deverá indicar um motivo e então confirmar clicando em “desativar minha conta temporariamente”.

Nosso passo-a-passo sobre como desativar o Instagram é extremamente seguro!

Ao desativar seu Instagram dessa maneira, você garantirá que sua conta fique suspensa, e ainda assim você estará livre do risco de expor ou perder seus dados, postagens, números e nome de usuário, visto que, para a plataforma, sua conta seguirá existindo, porém, estará “congelada”.

Esse passo-a passo é o mais responsivo e seguro para responder à questão sobre como desativar o Instagram, principalmente por dispensar o uso de apps e sites externos que possam roubar suas informações ou de fato, colocar sua conta em risco.

Posso desativar meu Instagram pelo app?

Não! A rede social não permite que os usuários suspendam ou excluam suas contas pelo app. Essa dificuldade é proposital e considera que diversos usuários podem desistir de suspender ou desativar seus Instagrams por conta da dificuldade para o fazer.

Nosso conselho é que, sob hipótese alguma, você use aplicativos ou sites (além do próprio domínio instagram.com) para desativar sua conta, isso pode expor seu IG e demais contas vinculadas a risco, possibilitando que, na pior das hipóteses, seus dados sejam acessados e vazados.

Reativando minha conta

Como citado, essa ação é menos drástica do que a exclusão da conta, o que significa que você poderá reativá-la quando quiser e voltar a usar seu Instagram sem que nada tenha sido perdido ou excluído.

Para reativar sua conta, você precisará apenas efetuar seu login a partir do aplicativo do Ig. Ao entrar, você encontrará seu feed como deixado anteriormente e em sua dashboard, as últimas publicações de seus seguidores, vídeos e Reels (conteúdos em vídeo curtos).

Atualização constante dos algoritmos

Dependendo de quanto tempo você fique longe de sua conta, possivelmente diversas mudanças em relação às sugestões de conteúdo, formato de postagem e novas possibilidades e ferramentas relacionadas a própria plataforma poderão ser encontradas.

Diariamente, Mark Zuckerberg (CEO do Facebook, atual Meta Group) e sua equipe trabalham ativamente para otimizar a interface e usabilidade de seu aplicativo; tais mudanças explicitam sua intenção em oferecer a seus usuários uma melhor experiência e, claro, anseia por atrair novos usuários, enquanto visa reduzir o número de pessoas que anseiam por deixar ou tornar inativas suas contas na plataforma.

Expostos os meios, agora você já sabe como desativar o Instagram sem comprometer sua conta, seus dados e como realizar o processo de forma segura. 

Em casos especiais, não deixe de contatar a equipe de suporte do app ou verificar as condições de uso na página do aplicativo, além de uma F.A.Q. com perguntas frequentes o app conta com a opção de solicitar atendimento especial, visando sanar dúvidas e questões dos usuários. 

Esperamos ter ajudado com nosso tutorial sobre como desativar o Instagram! Fique ligado para receber mais dicas sobre o uso do app e diversas outras notícias sobre tecnologia!

Marcações: