Cinco séries para maratonar no final de semana!

séries para maratonar

Que todos nós amamos séries, isso não é segredo para ninguém, mas nada melhor do que sentar-se no sofá durante um final de semana e dar play em alguma produção curtinha, as famosas séries para maratonar!

Apesar de curtirmos longas tramas nas quais o protagonista ganha nosso coração por conta de todo o tempo que “passamos juntos”, às vezes, nossa vontade é de ver algo de consumo rápido e inesquecível, como é o caso das séries para maratonar que você conhecerá agora!

Para te ajudar a não desperdiçar tempo passeando pelos apps em busca de uma nova trama, listamos cinco séries curtas dignas de maratona, com a certeza de que apesar de rápidas, você irá se apaixonar por cada uma delas, confira!

I May Destroy You (2020, HBO Max)

Produzida, dirigida e estrelada por Michaela Coel, I May Destroy You tem doze episódios densos, porém incríveis a ponto de que você não sinta o tempo passar.

Na trama, Arabella (sua personagem), é uma escritora em crise que decide sair para se divertir e se depara com uma situação inesperada, a qual vira sua vida de ponta cabeça.

Em uma trama que mescla humor com temas cotidianos, a vida de Arabella e seus amigos é narrada da perspectiva da protagonista, abordando suas questões de forma real, porém com um tom de humor ácido.

Disponível na HBO Max, a primeira de nossa lista de séries para maratonar conta com 12 episódios de 50 minutos, nos quais, a cada um, você com certeza estará mais envolvido na rotina e questões de Bella.

MAID (2021, Netflix)

Em português, “Criada”, a produção viral da Netflix conquistou pessoas das mais diversas idades por sua trama densa e real.

Alex (Margaret Qualley), a personagem principal enfrenta questões relacionadas ao abandono durante a maternidade, relacionamentos tóxicos e questões cotidianas que evidenciam a força e resiliência da personagem principal.

Acompanhada por Maddy (Rylea Nevaeh Whittet), sua filha pequena, em dez episódios a trama desperta diferentes emoções do público e garante-se como uma ótima opção de séries para maratonar durante o final de semana.

Sharp Objects (Objetos cortantes) (2018, HBO Max)

Produzida pela HBO, a adaptação do livro de Gillian Flynn (autora do premiadíssimo Garota Exemplar) é desenvolvida em uma atmosfera pesada, onde Camille, personagem de Amy Adams, precisa voltar para sua cidade para redigir uma matéria sobre alguns acontecimentos macabros recém-acontecidos.

Tomada pelo trauma, fruto de uma má relação com sua mãe, Adora, a protagonista enfrenta o clima estranho da cidade em que nasceu, a repressão de sua família e conquista a todos em oito episódios, em uma série para maratonar extremamente envolvente e bem escrita.

Para os fãs de drama e suspense, a série é uma ótima pedida. 

Fleabag (Amazon Prime Video, 2018)

Extremamente viral, a série que conta a história da personagem vivida pela expressivíssima Phoebe Waller-Bridge encanta a todos por seu ar simples, contando sobre a rotina (e loucuras) de Fleabag, uma mulher de 30 e poucos anos que enfrenta algumas crises e questões relacionadas a seu cotidiano e vida amorosa.

(Quase) insana, a Fleabag conquista por ser autêntica, e em duas temporadas e de seis episódios cada, suas histórias e relações ganham espaço para discussão, além de causar identificação em alguns momentos da série.

Disponível na Amazon Prime Vídeo, a produção também é uma dica valiosa de séries para maratonar no final de semana, e com certeza, dela você terá saudade!

Feel Good (Netflix, 2020)

Recheada de temas atuais, Feel Good, nossa última dica de série para maratonar é distribuída pela Netflix e tem como centro a Mae, personagem de Mae Martin,uma comediante inglesa que resolveu expor sua vida de uma perspectiva artística, contando sobre suas questões relacionadas a sua saúde mental e relacionamentos de forma descontraída, porém delicada.

Curta, a última em nossa lista de séries para maratonar soma um total de 12 episódios nos quais a vida de Mae e Charlie, sua “companheira” dividem questões e dissertam sobre a vida de forma identificável e humana. 

Final de semana chegando… Prepare-se para devorar nossa lista de séries para maratonar

Além das séries para maratonar citadas, existem milhares de outras opções de gêneros diferentes, as quais com certeza indicaremos em outras postagens, então fique ligado!

Exposta nossa lista, agora cabe a você preparar a pipoca e separar sua coberta para curtir cada um dos títulos listados. Bom divertimento!

s listados. Bom divertimento!