Pular para o conteúdo

Campeonato Mexicano: Torcedores tentam agredir jogadores do Chivas

    campeonato mexicano

    Comportamento Mexicano totalmente inadequado

    Após uma sequência de maus resultados no Campeonato Mexicano, alguns representantes da torcida do Chivas tentaram invadir o hotel no qual o time estava hospedado, em um ato de violência contra os atletas.

    Na noite de sexta feira, dia 15 de Abril, alguns torcedores do Chivas invadiram as dependências do hotel no qual equipe esteve hospedada antes da partida contra o Cruz Azul, pelo Campeonato Mexicano.

    No ato de vandalismo a torcida quebrou portas, janelas e alguns itens de decoração, tudo isso enquanto intimidavam os torcedores com ofensas e ameaças de violência física.

    Início da confusão

    Ao saber onde estaria hospedada a equipe, os torcedores se reuniram nos arredores, onde conseguiram contato com Briseño, zagueiro da equipe, e Beltrán, atuante na meia do time.

    Fervorosos por conta do desempenho insatisfatório do time no Campeonato Mexicano, alguns torcedores não se sentiram satisfeitos e invadiram o saguão do hotel ao saber que os demais jogadores estavam por lá.

    Repúdio nas redes sociais

    Posterior à confusão, a equipe usou suas redes sociais para manifestar sua insatisfação quanto a atitude do que chamaram de “pseudo torcida”.

    “O que aconteceu esta noite em nosso hotel de concentração na Cidade do México não representa nossos verdadeiros torcedores, e se soma a uma série de atos violentos promovidos por pseudo-torcedores em diferentes lugares do país com equipes diferentes, tanto nos estádios quanto nos campos de treino”. Disse a equipe via Instagram do Chivas.

    Preocupação quanto ao avanço para a próxima fase do Campeonato Mexicano

    Após seu baixo desempenho no campeonato, a equipe do Chivas passou a ocupar o 15º lugar no Campeonato Mexicano. Considerando que apenas os 12 primeiros colocados avançam, os maus resultados vêm preocupando a equipe, os treinadores e claro, sua torcida.

    Atitude recorrente

    Há cerca de um mês, por motivos semelhantes, as torcidas do Querétaro e do Atlas atacaram uns aos outros ao final da partida, e o resultado foi catastrófico. Durante a confusão, dezenas de torcedores saíram machucados e como resultado a Liga MX, responsável pelo Campeonato Mexicano lançou uma nota contendo um pacote de medidas contra o Querétaro.

    Episódio lamentável

    Por conta da dimensão do acontecimento, o Querétaro foi punido drasticamente; entre as sanções, sua diretoria foi suspensa por cinco anos, seu estádio ficará fechado por um ano, entre multas milionárias para o time.

    Após a confusão, a liga MX determinou que todo torcedor deverá fazer um pré-cadastro antes de ingressar no estádio, facilitando sua identificação, caso haja alguma situação parecida.

    Clima tenso para as próximas rodadas do Campeonato Mexicano

    Mediante aos episódios de violência e confusão quase que sequenciais,  a Liga MX mantém estado de atenção para os próximos jogos do Campeonato Mexicano.

    Caso haja persistência ou aconteçam situações parecidas, os organizadores serão obrigados a suspender o acesso de torcedores (sejam eles pertencentes a torcidas organizadas ou não), em uma tentativa de prezar pela continuidade do campeonato, bem como zelar pela integridade física de jogadores (e dos próprios torcedores).

    Um apelo por consciência

    Apesar das situações estarem acontecendo no México, é interessante que torcidas de todos os times tomem essas situações como exemplo a não ser seguido.

    Além das sanções ao clube e as torcidas, é importante pensar nas vidas que podem ter sido tiradas durante as confusões e ao dano causado a pessoas que não tem ligação alguma com o ocorrido.

    Mediante aos fatos, deixamos nosso desejo de força aos funcionários do hotel depredado, aos torcedores feridos em ambas situações e claro, o apelo para que esse seja um cenário que não volte a se repetir.

     

    Para mais notícias sobre o Campeonato Mexicano e demais informações sobre esportes, acompanhe-nos, aqui levamos o esporte a sério, então venha torcer conosco!