Agendamentos no Poupatempo: confira como realizar o serviço

agendamentos no poupatempo

Facilitados e extremamente mais práticos, os agendamentos no Poupatempo agora são realizados de forma diferente, com auxílio de um site mais moderno, um app acessível e totens espalhados pela cidade de São Paulo.

Para melhor apresentar todos os meios de serviços e agendamentos no Poupatempo, explicamos detalhadamente cada um deles, sua funcionalidade, e como usá-los, confira a seguir.

Mudanças pós pandêmicas

Ainda com uma melhora significativa no cenário da pandemia de COVID, o Governo do Estado de São Paulo notou que suas medidas referentes à modernização e necessidade de agendamentos no Poupatempo trouxe impactos positivos para o funcionamento da organização e atendimento ao público.

Para respeitar as medidas de isolamento social, sem abrir mão do funcionamento do Poupatempo, alguns serviços passaram a ser realizados de forma digital e para outros, torna-se obrigatória a realização de agendamentos no Poupatempo.

Modernização no app

Apesar de já existente, o app Poupatempo Digital modernizou seus processos e passou a atender de forma mais dinâmica, além de facilitar todos os agendamentos no Poupatempo.

Gratuito e disponível tanto para Android quanto para IOs, o aplicativo possibilita que serviços como agendamento para emissão de documentos, consulta de pendências junto a órgãos públicos e diversos outros serviços anteriormente realizados presencialmente.

Agendamentos no Poupatempo: tudo pode ser encontrado no Portal Poupatempo

Além do aplicativo, o site Portal Poupatempo segue oferecendo todos os serviços anteriormente realizados presencialmente, inclusive tudo que exige agendamentos no Poupatempo. 

Como citado anteriormente, não há nenhum serviço realizado presencialmente que dispense a realização de agendamentos no Poupatempo pessoais e intransferíveis. 

Atendimento pós-covid

Como citado, após melhora no cenário e baixa considerável nos casos de COVID-19, algumas solicitações voltaram a ser realizadas de forma presencial, porém de certa forma, o serviço é um tanto quanto mais moroso, porém há quem o prefira.

Suspensos durante o pico pandêmico, aos poucos os serviços presenciais tem voltado a vigorar em todas as sedes do Poupatempo, inclusive nos caminhões itinerantes de serviço conhecidos por Poupatempo móvel.

Acessibilidade nos sites e aplicativos

Outro diferencial notável e louvável oferecido pelos meios de atendimento e agendamentos do Poupatempo são os itens de acessibilidade.

Além de intérpretes em libras, tanto o site quanto o app são configurados para permitir a leitura digital de deficientes visuais.

Tal configuração diminui a distância de pessoas PCD de serviços básicos que lhe são de direito.

Instalação de totens de atendimento nas estações de trem e metrô

Para facilitar ainda mais algumas operações, a prefeitura de São Paulo instalou em diversas estações totens para autoatendimento, nos quais além de agendamentos, o público em geral pode verificar o andamento de suas solicitações.

Serviços como solicitações de segunda via de RG e renovação da CNH podem ser solicitados no totem, os quais além de tudo, também recebem pagamentos por meios digitais ou via cartões.

Por estarem instalados em locais estratégicos onde o fluxo de pessoas costuma ser alto, esse é um meio encontrado pela prefeitura de aproximar o público em geral da realização de serviços diversos, facilitando e aumentando o acesso a todos eles.

Em suma, fica evidente que, independente do meio, a prefeitura da cidade de São Paulo tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços do Poupatempo e digitalizá-los da mesma maneira.

Para consultar quais funções disponíveis e como e onde realizá-las (após agendamento, claro), consulte o site do Poupatempo. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para realizar sua solicitação, bem como qual a melhor maneira de realizá-la.

Em nosso portal, você encontrará sempre noticias atualizadas de serviços ligados a tecnologia, atendimento ao público e mais setores de interesse, acompanhe-nos!