‘Enreduana’, escrito pelo criador brasileiro e ilustrado por Mariana Massarani, foi reconhecido como Melhor Obra Estrangeira pelo Prêmio Chen Bochui, entregue na Feira do Livro de Shangai

Roger Mello e Mariana Massarani têm trabalho reconhecido na China | Redes sociais do autor

A história se repete. Há exatamente cinco anos, no dia 28 de novembro de 2014, o PublishNews trazia uma matéria com o título “Roger Mello recebe prêmio na China”. Naquela época, ele era reconhecido como o Escritor Internacional do Ano no prêmio Chen Bochui, entregue na Feira Internacional do Livro Infantil de Shangai. Um salto no tempo e, semana passada, Enreduana (Companhia das Letrinhas), escrito por Roger e ilustrado por Mariana Massarani, foi reconhecido como um dos Melhores Livros Ilustrados Internacionais pelo mesmo prêmio chinês. Por aqui, o livro já conquistou o Prêmio da Biblioteca Nacional e o da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Outros quatro livros conquistaram o prêmio na mesma categoria: The flight of a bullet (China Children´s Press & Publication Group), escrito por Bai Bing e ilustrado por Liu Zhenjun, ambos chineses; Don’t let the Sun fall down (China Peace Publishing House), escrito por Guo Zhenyuan e ilustrado por Zhu Chengliang, também chineses; The great battle (Maurizio Corraini S.r.l.), escrito e ilustrado pelo italiano Andrea Antinori, e Heads and tails: Insects (Berbay Publishing Pty Ltd), escrito e ilustrado pelo australiano John Canty.

O Chen Bochui deu reconhecimento ainda ao historiador e crítico literário americano Leonard S. Marcus e ao tradutor e editor chinês Ren Rongrong pelas suas contribuições à literatura infantil e juvenil.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.