Seminário realizado pela Rede de Bibliotecas Comunitárias ‘Sou de Minas, Uai’ discute potencial das bibliotecas no enfrentamento das desigualdades sociais e na formação dos cidadãos

Sou de Minas, Uai | © Divulgação

A Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai realiza nesta sexta (29), o seminário Bibliotecas, Transformação Social e Decolonização dos Saberes, para refletir sobre o potencial das bibliotecas no enfrentamento das desigualdades sociais e na formação dos cidadãos e reconhecimento dos saberes das comunidades. Essa é a 9° edição do Seminário de Leitura que da rede, que desta vez, será realizado na Escola de Ciência da Informação, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Belo Horizonte / MG). O evento contará com a participação de pesquisadores, professores, mediadores de leitura, escritores, estudantes. Na ocasião acontecerá também o lançamento do livro O Brasil que lê: Bibliotecas Comunitárias e resistência cultural na formação de leitores. O evento acontece das 13h às 20h30, após um bate papo com o escritor Tino Freitas. O evento tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.