Os dois maiores clubes de leitura do país promovem o Projeto Despertar, que visa levar uma experiência de literatura para crianças atendidas em instituições, escolas e hospitais

Com mais de 220 mil assinantes, os dois maiores clubes de assinaturas de livros do Brasil são agora parceiros em uma iniciativa cujo objetivo é levar a literatura para ainda mais pessoas. A TAG – Experiências Literárias, clube que surgiu em 2014, e a Leiturinha, produto da PlayKids e maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, se uniram para o Projeto Despertar. A ideia é levar uma experiência compartilhada de leitura para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação irá acontecer em instituições de São Paulo, Curitiba, Salvador, Belém e Goiânia ao longo de novembro, envolvendo atividades que serão comandadas por mais de 100 voluntários associados da TAG. O Despertar vai contar ainda com a distribuição do livro Boca da Noite, escrito por Cristino Wapichana, ilustrado por Graça Lima e cedido pela editora ZIT, parceira da Leiturinha. Além da leitura do livro, os clubes de assinatura desenvolveram um kit com um Diário de Leituras, marcador de página, livro de atividades e um mimo especial para que a interação entre voluntários e crianças seja mais enriquecedora. As instituições foram indicadas pelos assinantes da TAG após mais de 1.400 sugestões, em São Paulo, a escolhida foi a instituição Pró-Saber.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.