Na edição desta semana, o programa Decisões do Plenário vai abordar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aprovou a minuta de resolução que permite que processos sejam julgados por meio eletrônico. Com a decisão, a tramitação das ações deve ganhar ainda mais celeridade.

O público também poderá acompanhar a decisão do Plenário do TSE que negou, por unanimidade, um pedido da AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil) para que juízes federais pudessem analisar, em primeira instância, processos sobre crimes comuns que tenham ligação com delitos eleitorais. O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que essa competência é da Justiça Eleitoral.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados às 17 horas, com reprises durante a semana: quintas-feiras, às 4h e às 20h15; sextas, às 5h30; e domingos, à 1h45 e às 9h.

Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

 CM/JB

Fonte: TSE

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.