O WhatsApp Business agora permite que os clientes naveguem por catálogos de produtos de uma empresa diretamente no aplicativo. O recurso já está liberado no Brasil e vale para empresas de qualquer tamanho.

A ferramenta é mais uma forma do WhatsApp facilitar a compra para os consumidores. O catálogo também é muito útil para empresas que não têm um site oficial ainda, e agora podem usar o recurso para criar uma loja virtual.

As pequenas empresas também devem ser as mais beneficiadas, já que a novidade permite que as mesmas possam oferecer um tipo de serviço de compras no aplicativo sem precisar visitar um site.

O novo recurso permite às empresas criarem uma lista de mercadorias com fotos, preços e descrições, e já está disponível para os sistemas Andoird e iOS. Além do Brasil, os países em que o recurso já está no ar são Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos, mas a empresa garante que “em breve” estará disponível em todo o mundo.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.