O editor é o entrevistado da PublishNewsTV dessa semana. Na entrevista que teve com André Argolo, ele falou da infância, do seu projeto Esqueça um Livro e fez reflexões sobre a sua profissão.

O editor Felipe Brandão é o entrevistado dessa semana na PublishNewsTV | André Argolo

Ele foi pastor-mirim, livreiro, marketeiro, o cara que já “esqueceu” milhões de livros pelo Brasil e hoje é o editor à frente do Outro Planeta, um dos selos de maior faturamento da Planeta que reúne autores que já tenham uma fanbase. Estamos falando de Felipe Brandão, o entrevistado dessa semana da PublishNewsTV. Na conversa que teve com André Argolo, Felipe teve a oportunidade de falar da sua infância em Pindamonhangaba, no interior paulista; do seu início no livro e da carreira que construiu ao longo dos últimos oito anos na Planeta. Ele falou também do seu projeto Esqueça um Livro, que criou em 2013, com o objetivo de fazer seus próprios livros circularem.

Na entrevista, ele fez reflexões importantes sobre a sua profissão. Falou sobre o preconceito que muitos colegas têm a respeito de livros altamente comerciais. “Para mim não importa o livro, o importante é o leitor querer ler o livro”, disse.

Na edição mais curta do programa, nossa repórter Talita Facchini resgatou matérias dos nossos arquivos escritas em um remoto novembro; Leonardo Neto, nosso editor, conta as suas impressões da Feira do Livro de Sharjah e Luciana Melo selecionou uma série de livros que traz o empoderamento feminino como tema.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.