Promovido pela embaixada americana, evento teve como objetivo fomentar a participação do setor privado dos Estados Unidos em projetos de infraestrutura do Brasil

 

O Ministério da Infraestrutura foi palco, nesta segunda-feira (4/11), do Brazil Infrastructure Trade Mission, evento promovido pelo Serviço Comercial do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, da embaixada americana. O encontro dá continuidade à missão do presidente Jair Bolsonaro de atrair empreendedores americanos para investir em projetos de infraestrutura no Brasil.

Na abertura do evento, o secretário executivo, Marcelo Sampaio, destacou o trabalho do presidente da República e apresentou os principais projetos de investimentos no Brasil. “A gestão do presidente Bolsonaro vem simplificando os projetos de infraestrutura no Brasil. Por isso, sabemos da importância em manter um canal aberto entre os governos americano e brasileiro”, destacou. 

Já o embaixador americano no Brasil, William Pop, reiterou o interesse dos Estados Unidos em investir no Brasil. “O novo governo brasileiro vem buscando ativamente aumentar a participação do setor privado americano em projetos rodoviários, ferroviários, aeroviários e portuários no Brasil. Por isso, estamos aqui para conhecer os principais projetos e manter essa conectividade”, enfatizou. 

A comitiva americana composta por empresário de diversos setores da infraestrutura participará ainda de reuniões com equipes do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) e das agências reguladoras do Ministério da Infraestrutura. 

No dia (6/11), a delegação visitará ainda o Porto de Santos e Rumo Logística, em São Paulo.

Foto: Alberto Ruy

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fonte: Governo Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.