Encontro com representantes da organização social Observatório Nacional de Segurança Viária, Tarcísio de Freitas

 

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, nesta quinta-feira (31), que o trânsito é prioridade para o Governo Federal e que vai reunir esforços para reduzir os índices de mortes nas estradas e vias urbanas do país. A afirmação foi feita durante reunião com representantes da organização social Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que apresentou os resultados das principais ações desenvolvidas pelo órgão.

 

“Nunca se discutiu trânsito como estamos fazendo agora. O trânsito é uma grande preocupação nossa. Nós vamos garantir tudo o que for necessário para reduzir os acidentes e mortes no Brasil. Temos que nos aproximar e firmar parcerias com instituições, como o Observatório, que realmente têm interesse em mudar a realidade do trânsito brasileiro”, avaliou o ministro.

 

O presidente do ONSV, José Ramalho, agradeceu o apoio do ministério nas grandes mobilizações voltadas para a sensibilização da população, como o movimento Maio Amarelo, e apresentou o conteúdo didático do Educa, programa do ONSV em parceria com o Denatran voltado para a educação no trânsito para alunos do ensino fundamental da rede pública.

 

Freitas disse que vai buscar uma parceria com o Ministério da Educação para incluir o conteúdo do programa na grade curricular do ensino brasileiro, para que ele fique à disposição dos professores nas diversas escolas do Brasil. “Vamos agir onde é mais importante, ou seja, na educação, que irá transformar o trânsito no futuro”, completou o ministro.

 

 

FOTO: Alberto Ruy/ Minfra

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Fonte: Governo Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.