Com o tema ‘Curiosidade é o que nos move’, evento segue até 17 de novembro com mais de 600 sessões de autógrafos e mais de 500 atividades para o público

Começa nesta sexta (1º), a 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que ocupará novamente a Praça da Alfândega, no centro da cidade. Com o tema Curiosidade é o que nos move, a feira que segue até 17 de novembro terá em sua programação lançamentos, autógrafos, seminários, palestras, oficinas, encontros, saraus, homenagens e atividades artísticas e abrirá o evento com a participação da patrona Marô Barbieri, escritora, professora e contadora de histórias. Na Praça, estarão presentes 106 barracas, cerca de dois mil autores gaúchos, nacionais e internacionais, mais de 600 sessões de autógrafos e mais de 500 atividades, encontros, conversas e debates sobre assuntos diversos. Na área infantil, destaque para o espaço Literatura Oral – A palavra como patrimônio, que irá tratar de temas urgentes hoje no Brasil através da Literatura Indígena e da Literatura Afro-Brasileira. E dentre os convidados estão nomes como Laurentino Gomes, Maria José Silveira, Leonardo Tonus, Ana Maria Gonçalves e Nilton Bonder. Além deles, mais de 12 escritores e pensadores internacionais participam da Feira, entre eles o sociólogo e professor francês Philipe Joron, o sueco Mats Strandberg, os italianos Vicenzo Susca e Fabio LaRocca, a jornalista alemã Caren Miesenberger, a angolana Djaimilia Pereira de Almeida e as argentinas Liliana Heer, psicanalista, escritora e crítica literária, e Mariana Travacio, psicóloga. A programação completa você confere clicando aqui.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.