Sete comissões permanentes do Senado definem nesta quarta-feira (23) quais emendas vão apresentar aos projetos da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 (PLN 22/2019) e do Plano Plurianual (PPA) de 2020 a 2023 (PLN 21/2019). Devem se reunir as comissões de Constituição e Justiça (CCJ); Meio Ambiente (CMA); Direitos Humanos (CDH); Desenvolvimento Regional (CDR); Assuntos Sociais (CAS); Agricultura e Reforma Agrária (CRA); e Senado do Futuro (CSF).

A cada ano, depois que o Poder Executivo envia ao Congresso os projetos de LOA e PPA, as comissões permanentes da Câmara e do Senado têm o direito de propor emendas — sugestões de despesas que são incorporadas aos textos. Para 2020, estima-se um Orçamento de R$ 3,8 trilhões. O Plano Plurianual prevê investimentos e gastos de R$ 6,8 trilhões. Confira a seguir os horários das reuniões para a definição de emendas.

 









Agenda das votações das emendas nesta quarta-feira (23)
9h Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR)
9h30 Comissão de Assuntos Sociais (CAS)
10h Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
11h Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA)
11h Comissão de Direitos Humanos (CDH)
14h
Comissão do Meio Ambiente (CMA)
14h30 Comissão Senado do Futuro (CSF)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.