Elon Musk, CEO da SpaceX, já está usando uma conexão à Internet fornecida pelos satélites do projeto Starlink. Musk usou o Twitter para mandar uma mensagem simples, mas mostrar que os satélites Starlink já estão funcionando.

Starlink é o ambicioso projeto da SpaceX de lançar e operar sua própria rede de satélites de banda larga, que fornecerá conectividade de banda larga em nível global, incluindo áreas que antes não tinham acesso confiável a uma conexão de Internet de alta velocidade.

Este mês, a SpaceX sinalizou a intenção de colocar mais 30 mil satélites em órbita, além dos 12 mil planejados anteriormente. A empresa está fazendo os preparativos necessários para atender a uma demanda bem alta, e por isso está analisando o tamanho da rede de pequenos satélites potencialmente para atender a todos os clientes em potencial de maneira confiável.

Os primeiros 60 satélites operacionais foram lançados pela SpaceX em maio deste ano, depois de testar alguns protótipos em 2018. Os satélites trabalharão em conjunto com as estações terrestres que recebem e convertem o sinal.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.