Buscando atrair mais anunciantes para o seu negócio, a Snap, proprietária do Snapchat, divulgou o lançamento de uma plataforma de publicidade dinâmica. O objetivo da plataforma é criar anúncios automaticamente e direcioná-los para o público em tempo real.

Esse tipo de plataforma não é exatamente uma novidade. Os anúncios são criados com base nos produtos e serviços catalogados pelos anunciantes, e enviados para a seleção de pessoas que se encaixam como público-alvo daquela empresa.

É claro que o Snapchat será a grande mídia de distribuição desses anúncios. Segundo a Snap, mesmo com os anunciantes globais sendo veiculado imediatamente, “as campanhas inicialmente atingirão apenas os usuários do Snapchat nos Estados Unidos, com um lançamento global agendado posteriormente”.

Apesar da concorrência, a Snap aumentou sua receita e base de usuários nos últimos meses. Dentro do mercado global de anúncios digitais, a empresa, porém, aparece com uma singela participação de receita de apenas 0,5%.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.