Nos últimos dias, uma das séries dos jogos de tiro em primeira pessoa mais aclamados do mercado lançou sua primeira versão para smartphones e tablets, o “Call of Duty: Mobile”. O lançamento já impressiona pelos números, pois o aplicativo se tornou o jogo mais baixado da história dos jogos mobile, alcançando a marca de cem milhões de downloads.

Os números superam com facilidade os principais concorrentes de “Call of Duty”. “PUBG Mobile”, por exemplo, só teve 28 milhões de downloads em seu lançamento, enquanto “Fortnite” teve 22,5 milhões. Mas há diferenças nas estratégias, já que “Call of Duty” foi lançado em larga escala, enquanto “PUBG Mobile” alcançou novas regiões aos poucos e “Fortnite” começou como exclusivo de iOS.

Mesmo assim, o jogo ainda não foi lançado em um dos principais mercados do mundo, a China, o que faz com que a marca de 100 milhões seja bastante impressionante. A título de comparação, o “Mario Kart Tour” que foi outro jogo de enorme sucesso em seu lançamento chegou a pouco mais de 90 milhões, ficando atrás de “Call of Duty” com certa folga.

Entre os downloads, 55,7% foram feitos em dispositivos iOS. O aplicativo já lucrou 17 milhões de dólares em vendas dentro do jogo, e 53% dessa quantia foi gasta em dispositivos da Apple. A Activision, empresa responsável por “Call of Duty”, “Crash Bandicoot” e outros jogos de sucesso, só possuía 37 milhões de jogadores ativos mensais, contabilizando todas as séries da marca, o que faz com que o alcance de 100 milhões de downloads seja ainda mais impressionante.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.