Para as lentes da PublishNewsTV, Isa Pessoa se abre com sinceridade para falar sobre seus sucessos e fracassos

Isa Pessoa é a entrevistada dessa semana na PublishNewsTV

A formação de Isa Pessoa foi no jornalismo. Trabalhou no jornal O Globo e na TV Globo. Nos anos 1990, deixou as redações para fazer história no mercado editorial, primeiro como diretora editorial da Objetiva. Paulo Coelho, Verissimo, João Ubaldo e Nelson Motta são alguns dos nomes que passaram pelas suas mãos. Depois de sua saída da Objetiva, já no início da segunda década dos anos 2000, ela fundou a Foz. Tomou um tombo (literalmente) e agora, está no time da Tordesilhas. Ela é a entrevistada dessa semana da PublishNewsTV.

Na conversa com André Argolo, a editora falou do seu trabalho, das vezes que cortou textos de grandes nomes da literatura nacional. Luis Fernando Verissimo gostou. Zuenir Ventura, não. Se sentiu incomodado, mas depois ficou tudo bem. “Adoro cortar”, disse

Falou com sinceridade sobre o seu período da Foz. “Eu tinha sonhos muito altos”, disse, mas “houve uma sucessão de não, não, não e não”, completou. O fim do sonho de uma editora própria coincidiu com um episódio dramático que, hoje, a editora consegue contar dando muita risada: ela tinha acabado de almoçar com amigos, quando tropeça e cai, batendo a testa na calçada. “Tinha acabado de laçar Um dia toparei comigo [de Paula Fábrio]. Foi meu último livro [na Foz]”, contou rindo muito. “Eu fiquei apavorada!”, disse. O acidente marcou o fim da Foz.

Hoje, morando em São Paulo, a editora integra o time da Tordesilhas. Por lá, acaba de publicar o livro de memórias de Costanza Pascolato, que esteve nas lentes da PublishNewsTV na semana passada.

Essa semana, voltamos a oferecer o programa em duas versões: uma mais curta, com a participação da nossa equipe, e uma com a íntegra da entrevista.

Na versão mais curta, Luciana Melo visita as livrarias Mandarina e Blooks do Reserva Cultural (Av. Paulista); Talita Facchini resgata notícias do arquivo do PublishNews e Maju Alves adianta que o PublishNews estará em peso na Feira do Livro de Frankfurt que acontece na semana passada, enviando de lá material para o Podcast e para a PublishNewsTV.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.