O Uber anunciou nesta segunda-feira (7) a data de lançamento da modalidade Comfort no Brasil, que deve substituir o Select como opção de viagens de luxo no aplicativo principal da companhia para padronizar a linguagem da empresa no mundo. Prevista para entrar na plataforma no dia 21 de novembro, a categoria prevê uma customização maior da experiência promovida pelo app, incluindo aí ajuste da temperatura do carro e se o passageiro deseja conversar ou não com o motorista.

De acordo com a companhia, estas funções específicas do Comfort serão disponibilizadas na tela logo após o usuário solicitar uma viagem pela categoria e enviadas ao motorista conforme o passageiro selecionar suas preferências. “Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego” escreve a diretora-geral do Uber no país Claudia Woods no anúncio da modalidade.

Ainda não foi esclarecido o quão mais caro a categoria será da opção normal no Brasil, mas nos territórios onde ele já foi introduzido o aumento no preço fica entre os 20% e 40%. Junto da customização, o Comfort deve contar com uma maior seleção dos motoristas que poderão trabalhar nestas viagens, prevendo um número mínimo de viagens e uma avaliação de pelo menos 4,85 estrelas.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.