Está na pauta da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (1º), a partir das 19h, a retomada do julgamento de um recurso apresentado pelo prefeito e pelo vice-prefeito do município de Jacinto (MG), eleitos em 2016. Os políticos são acusados de praticar abuso de poder econômico e compra de votos, caracterizados pela distribuição de comida aos eleitores e pela realização de showmícios durante a campanha eleitoral. O julgamento foi iniciado em 20 de agosto, tendo sido interrompido por um pedido de vista do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

Também devem ser apreciados recursos do ex-deputado federal Jean Wyllys, eleito em 2018 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que o condenou pela prática de propaganda eleitoral antecipada. A acusação se fundamenta em uma transmissão ao vivo, na página oficial do deputado no Facebook, da reunião partidária em que lançou sua pré-candidatura e na qual supostamente teria havido pedido de votos.

Ao vivo

A sessão de julgamento pode ser assistida, ao vivo, a partir das 19h, pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Confira a relação completa dos processos da sessão de julgamento desta terça-feira (1º). A pauta está sujeita a alterações.

Acompanhe também as decisões da Corte Eleitoral no Twitter.

RG/LC, DM

Processos relacionados:Respe 32503, AC 0603978-34 (PJe) e AgR no Respe 0604269-69 (PJe)

Fonte: TSE

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.