Jornalista retorna ao meio radiofônico do Grupo Globo. Em novo desafio, Rosana Jatobá apresentará noticiário diário na CBN

Emissora de rádio hard news controlada pelo Grupo Globo, a CBN contará com uma novidade a partir da noite de terça-feira, 1° de outubro. A data, que marcará o aniversário de 28 anos do veículo de comunicação, será reservada para a estreia de Rosana Jatobá. Nova contratada da casa, ela estará no ar de segunda a sexta, a partir das 17h. A jornalista passará a formar dupla com Roberto Nonato no ‘Jornal da CBN – 2ª Edição’.

O ‘Jornal da CBN’ não será o primeiro desafio de Rosana Jatobá com radiojornalismo. Do começo ao fim do chamado projeto “nova Rádio Globo”, que foi de junho de 2017 a julho deste ano, a comunicadora apresentou o ‘Redação Globo’. Na atração que foi descontinuada há meses, ela ia além de anunciar reportagens e comentar os mais diversos assuntos do momento. Dando sentido ao nome do programa, ela conversava ao vivo com profissionais espalhadas pelas mais diversas redações mantidas pelo Grupo Globo. Interagia, por exemplo, com colegas da revista Época e do jornal Valor Econômico.

A relação de Rosana Jatobá com o meio de rádio do Grupo Globo não começou com o ‘Redação Globo’. Ela mantém vínculo com o Sistema Globo de Rádio desde 2012, quando começou a falar sobre meio ambiente e sustentabilidade. Comandou por anos o boletim diário ‘Tempo Bom, Mundo Melhor’ e, consequentemente, ganhou uma atração semanal voltada a entrevistas e variedades. Comandou, assim, edições e mais edições do ‘Conversa com a Jatobá’.

Além do rádio

Com a missão de, a partir de agora, ajudar a ancorar o ‘Jornal da CBN – 2ª Edição’, Rosana Jatobá traz no currículo sua bagagem na televisão. Por mais de 15 anos foi contratada da TV Globo, onde chegou a ser a apresentadora do bloco de meteorologia do ‘Jornal Nacional’. Soteropolitana, é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e em Direito pela Católica de Salvador, e antes de se tornar uma global atuou na Band. Nos últimos tempos, somou passagem pelo canal NatGeo e pela Rede TV. Deixou o canal da televisão aberta em abril. Por ora, segue fora da mídia televisiva.

Jornalista premiada

Dedicada a assuntos de bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade chegou a criar o site Universo Jatobá. O projeto segue com domínio ativo, mas não conta com novos conteúdos desde 2017. A ligação com o tema — seja na internet, na televisão ou no rádio — a fez conquistar premiações. Em 2014, Rosana Jatobá foi agraciada com o Prêmio Chico Mendes, na divisão ‘Personalidade Ambiental’. No Prêmio Comunique-se, já soma três troféus na categoria ‘Sustentabilidade’. Ela venceu a disputa nos anos de 2013, 2016 e 2018.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.