A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) realizará audiência pública na próxima quarta-feira (2), às 14h30, para discutir a atualização dos dados climáticos das regiões brasileiras. A audiência faz do plano de trabalho apresentado pelo relator do colegiado, deputado Edilázio Júnior (PSD-MA).

Foram convidados para participar do debate o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Carlos Edison Carvalho Gomes; o pesquisador da Universidade Estadual do Ceará, Alexandre Araújo Costa (UFC); o pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Humberto Alves Barbosa; o professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP), Kenitiro Suguio; e representante Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A CMMC é presidida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e tem como vice-presidente o deputado Sergio Souza (MDB-PR). Composta por 12 senadores e 12 deputados, com igual número de suplentes, a comissão foi criada em 2008 para acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.

A audiência será de caráter interativo e acontecerá no plenário 7, da ala Senador Alexandre Costa, no anexo II do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.