Autores estarão no Instituto Tomie Ohtake na próxima terça para lançar o livro ‘O terrorista elegante e outras histórias’

Mia Couto e José Eduardo Agualusa

Na próxima terça (1º), às 19h30, o Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 – São Paulo / SP) recebe os autores José Eduardo Agualusa e Mia Couto que lançarão o livro O terrorista elegante e outras histórias. Lançado pelo selo Tusquets, da Planeta, a obra reúne três contos baseados em peças de teatro escritas em conjunto pelos dois autores. Em O terrorista elegante, conto que dá nome ao livro, um angolano é preso em Lisboa por suspeita de ligação com grupos terroristas. Durante o interrogatório na prisão, o homem, por sua vez, confunde os agentes com histórias que não coincidem com a de um criminoso, e conquista os três policiais levando-os a refletirem sobre suas próprias vidas. O livro traz ainda, uma entrevista com Mia e Agualusa, realizada por Anabela Mota Ribeiro e publicada no jornal português Público. No encontro da próxima terça os dois participam de um bate-papo mediado pela jornalista e apresentadora Marília Gabriela seguido de sessão de autógrafos.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.