Neste dia 26 de setembro, o álbum “Abbey Road”, dos Beatles completa 50 anos. E para comemorar a data tão expressiva, o canal oficial da banda no YouTube divulgou um clipe especial de “Here Comes the Sun”.

O vídeo produzido para a composição de George Harrison mostra detalhes do famoso Studio Two, parte do Abbey Road Studios, onde o disco foi gravado, além de diversos detalhes como letras das músicas e fotos dos Fab Four durante a época das gravações.

Dirigido por Alasdair Brotherston e Jock Mooney, da Trunk Animation, o clipe traz um compilado de fotos do arquivo da Apple Corps, além de filmagens feitas por Linda McCartney, oficialmente fornecidas por Paul McCartney.

O clipe também apresenta a nova mixagem estéreo de 2019 de “Here Comes the Sun”, que estará na reedição do 50º aniversário de “Abbey Road”, a ser lançada amanhã, 27/09. O trabalho foi remixado pelo produtor Giles Martin – filho de George Martin, produtor dos Beatles – e pelo engenheiro Sam Okell.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.