Na onda das redes de fast food que têm aderido às opções de hambúrgueres veganos e vegetarianos, o McDonald’s foi a única empresa que, meses atrás, afirmou não ter planos para colocar refeições do estilo em seu cardápio. Mas, parece que o jogo virou, e a empresa vai adotar os hambúrgueres Beyond Meat.

O McDonald’s informou que passará a vender o burger à base de vegetais – chamado PLT (planta, alface e tomate) – a partir do próximo dia 30 de setembro. Por enquanto, o novo item do cardápio da rede será vendido apenas no Canadá, mais especificamente em 28 restaurantes no sudoeste de Ontário.

As vendas acontecem pelas próximas 12 semanas, funcionando como um teste para obter feedback dos clientes. O Burger King, por exemplo, que inaugurou a onda de burgers vegetarianos neste ano com o Impossible Whooper, teve que passar meses (de abril a agosto) testando a opção antes de colocá-la efetivamente no cardápio da rede.

De acordo com Ann Wahlgren, vice-presidente de estratégia global de cardápios do McDonald’s, a empresa está “trabalhando em nossa receita e agora estamos prontos para ouvir o feedback de nossos clientes”. Ann também ressalta que o período de teste ajudará a empresa a aprender sobre as implicações do burger no mundo real, dando uma ideia do tipo de demanda dos clientes, o que ajudaria o McDonald’s avaliar se servir o hambúrguer vegano terá algum impacto nas operações dos restaurantes.

Além da “carne” à base de vegetais, o PLT – uma brincadeira com o BLT (sanduíche de bacon, alface e tomate) – também inclua picles, cebola em lascadas, queijo, mostarda, ketchup e maionese, e será vendido por US$ 6,49.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.