A campanha de financiamento coletivo para o livro ‘100 nomes da edição no Brasil’, escrito por Leonardo Neto, termina nesta quarta

Quem escolhe o livro, prepara, cuida e gera um produto único para o público leitor? O editor. Mas quem são os editores que ajudaram a construir a história do livro no Brasil? É isso que o livro 100 nomes da edição no Brasil vai responder. Leonardo Neto, editor do PublishNews, passou os últimos meses pesquisando e conversando com muita gente para construir o livro que será lançado em dezembro pela Oficina Raquel. O objetivo da obra é mostrar como nossa indústria se formou, pelo olhar dessas figuras, que, indiscutivelmente, a fizeram acontecer. Visto como uma contribuição para a memória do mercado editorial brasileiro, o livro vai trazer perfis de nomes como Francisco de Paula Brito, Monteiro Lobato, José Olympio, Ênio Silveira, Jorge Zahar, Alfredo Weizsflog, Marcos Pereira, Luiz Schwarcz, Luciana Villas-Boas, Isa Pessoa, além de um bônus com o perfil de 10 jovens editores que ainda podem deixar sua marca no mercado editorial. Henderson Fürst, Daniel Lameira e Larissa Caldin são alguns deles. Para viabilizar o livro, a editora e o autor estão com uma campanha no Catarse, que está em fase final de captação. Quarta-feira (25) é o prazo final para garantir o exemplar. Para participar, clique aqui.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.