Crédito: LanRodrigues

Com mais de 400 indicações, misto de site de conteúdo e agência de viagens entrega os melhores hotspots em 70 cidades do globo

Já pensou em participar de uma viagem dos sonhos sem se preocupar com passagens, roteiro e toda a burocracia? Você escolhe o destino e a PerfecTrip entra em ação. A plataforma digital — que mescla conteúdo digital, serviços de concierge e agência de turismo — planeja a jornada perfeita. Disponível online, há roteiros personalizados, dicas de restaurantes e passeios feitos por quem conhece esses lugares. Se preferir, eles cuidam até mesmo dessa operação. Outro serviço é a organização das destinations parties. O usuário escolhe o destino em qualquer lugar do mundo que quer promover festas e celebrações, e a plataforma se encarrega de ir atrás de fornecedor, espaço para locação, buffet etc.

Por trás da ideia estão os empresários Luciano Martins (Casa Petra e 1-18 Project) e Walter Perfeito Jr., com experiência no mercado de Moda, que se unem pela paixão por viajar. A PerfecTrip reúne relatos, experiências e dicas, escritas por eles próprios, além de celebridades, influenciadores e artistas em diferentes áreas. A ideia dessa curadoria, segundo os criadores da plataforma, é fazer com que os usuários explorem culturas e experimentem algo novo. “Não são roteiros que estão em outros guias. Tentamos fugir do óbvio, com dicas e curadorias nossas, locais visitados e escolhidos por nós, o que torna o material mais único e personalizado. O diferencial é que podemos operacionalizar a viagem, pois nosso time tem um background totalmente voltado ao turismo”, explica Martins.

Dentro da plataforma, o Special Tips reúne relatos de diferentes colaboradores. As outras seções, são: Concierge, Destinos, Celebration e 7 Icons. O foco é proporcionar às pessoas uma experiência boa, com credibilidade, aquela viagem dos sonhos que se torna inesquecível. Martins e Júnior escolheram os sete melhores hotspots, entre restaurantes, bares, hotéis e atividades de lazer. Até o momento, há dicas de 72 cidades pelo mundo, entre elas Cidade do Cabo, Namíbia, Jamaica, Bahamas, Chicago, Nova York, Buenos Aires, Cusco, Hong Kong, Bangkok, Tóquio, Berlim, Copenhagen, Paris, Roma, Jerusalém, Queenstown, Sidney, entre outras. A cada 15 dias, uma nova cidade fica disponível no site.

De acordo com Perfeito Jr., o projeto inicialmente era para ser um site de conteúdo com lugares para ir em quantidades palpáveis. “Sentíamos dificuldade em encontrar um conteúdo de boa qualidade, na nossa língua. Não 300 lugares de uma vez, com dicas turísticas e lugares óbvios”, reforça. “Além de o sete ser um número perfeito, por mais que você não aproveite todas as dicas de uma vez, dá pra ir a um ou outro restaurante, conhecer os bares e escolher um hotel sem se arrepender. As influências vindas da Arte e da Moda serviram para montarmos roteiros para habitués de cidades, como Paris e São Paulo”.

Para proporcionar o melhor que a viagem tem a oferecer, em Concierge o viajante pode solicitar qualquer tipo de desejo. Desde um roteiro personalizado, com pontos que gostaria de conhecer na cidade, até a montagem de uma festa – as chamadas destination parties – e a operacionalização total da jornada. Se quiser sair ainda mais do comum, além das sete dicas que compõem o roteiro, o cliente pode navegar e se aventurar na aba 7 icons. Seção de conteúdo extra e exclusivo, a PerfecTrip apresenta dicas de atividades, lugares, festas e aventuras que ficam espalhadas por todos os continentes, como: cruzeiros extraordinários, os melhores spas, as festas mais excepcionais, as aventuras mais indescritíveis, entre outros.

Já em Special Tips, o visitante se depara com uma seleção de dicas escritas por celebridades, influenciadores digitais e artistas em sua especialidade. Mariana Rios fala sobre música; Constance Zahn sobre moda noiva; Mônica Salgado dá dicas de São Paulo; Kadu Dantas sobre moda masculina; Amyr Klink sobre lugares exóticos, Donata Meirelles sobre Lifestyle etc. Por fim, em Blog os sócios escrevem matérias que falam de tudo um pouco. Cerca de 20 textos estão disponíveis, com temáticas que vão do festival de trufas brancas na Itália à lista de restaurantes no Japão, até como planejar viagem de última hora.

O lançamento oficial da plataforma PerfecTrip foi dia 03.07, com evento realizado na Casa Petra, na capital paulista. A PerfecTrip também está presente nas redes sociais (Facebook, Instagram e Pinterest), como @perfectrip. No Instagram, a plataforma compartilha cliques aspiracionais: http://instagram.com/perfectrip.

Sobre a PerfecTrip
Fundada em 2019 pelos empresários Luciano Martins e Walter Perfeito Jr., a PerfecTrip é uma plataforma digital que mescla conteúdo, serviços de concierge e agência de turismo. No site, o usuário tem acesso gratuito às dicas de amigos, que vão desde experiências locais e estadias em hotéis inesquecíveis até bares e restaurantes. A empresa também oferece roteiros personalizados, consultoria para viagens, operacionalização desse serviço até acompanhamento e organização de destination parties e wedding. Nas redes sociais, a empresa mantém seus leitores a par das novidades de destinos do mundo todo, além de dar a eles inspirações para suas próximas viagens. Para mais informações, acesse perfectrip.com.br .

Sobre os sócios
Luciano Martins soma no passaporte carimbos de mais de 70 países. À frente da Casa Petra, é também responsável pelo 1-18 Project (empresa de cenografia imersiva). Publicitário de formação, Walter Perfeito Jr. está sempre em busca de tendências e inovação. Com conhecimento no mercado de moda, ele carrega na bagagem uma lista com mais de 50 países visitados. Jetsetters, pretendem facilitar acesso a hotspots em que tiveram uma boa experiência, independente de serem validados por famosos guias.

Somados a eles, Tatiana Militerno, coach, bacharel em direito e especialista em gestão de pessoas. Além de Fernando Pigatti, especialista em novos negócios, leva na bagagem a criação e operação de mais de 12 empresas, incluindo turismo. Formado em marketing e contabilidade, traz toda bagagem para operação e tecnologia aplicado ao negócio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.