Ensaios fotográficos caíram no gosto das gestantes brasileiras.

Cada vez mais as mulheres estão buscando fotografias com um maior grau de profissionalismo, de um dos momentos mais especiais de suas vidas: a gravidez.

De acordo com a fotógrafa Gabriella Arruda, do Estúdio Gabi Fotografia – www.gabi.fot.br, “o mercado de ensaios de gestantes tem crescido muito no Brasil, a demanda tem aumentado ano a ano aqui em nosso estúdio”.

E existem inúmeros tipos de produções para quem quer sair do tradicional ensaio gestante, realizado em estúdio ou em locais externos.

Confira os três tipos de ensaios que são cada vez mais solicitados aos profissionais da fotografia pelas gestantes:

Ensaio Underwater

O ensaio na água é uma experiência única e relaxante para a grávida. Voltado para fine art, cada foto é uma verdadeira obra de arte. O tempo de ensaio Underwater leva em torno de 2 horas, em piscina aquecida, com baixa profundidade, sendo que a futura mamãe não precisa nadar, apenas mergulhar e abrir os olhos dentro d´água. Uma simples familiaridade com a água de piscina já funciona para o ensaio.

Ensaio Milk Bath

Milk Bath, como o nome mesmo diz, são fotos tiradas em um banho de leite, que normalmente ocorre em um lindo cenário de ofurô ou banheira de hidromassagem, com água quentinha, iluminação agradável, muitas flores e som ambiente relaxante.

Ensaio Splash

O ensaio Splash tem como característica usar a água e o movimento das futuras mamães para que o resultado dos cliques saia como uma linda obra de arte. Esse tipo de sessão de fotos é realizada em estúdio, com água morna, para o bem-estar e conforto da gestante. Normalmente, os maridos e filhos também participam das fotos junto com a grávida. Tudo de forma natural e espontânea.

O Estúdio Gabi Fotografia, da fotógrafa Gabriella Arruda, é um dos mais conceituados de São Paulo no quesito fotografias de gestantes, newborn, bebês e famílias. Localizado próximo ao Parque do Ibirapuera, a proprietária conclui: “Nosso estúdio está preparado para realizar diversos tipos de ensaios, como o ensaio da gestante em estúdio, o ensaio da gestante em ambiente externo, o ensaio Splash, o ensaio Milk Bath e o ensaio Underwater, por exemplo, sendo esse último cada vez mais solicitado pelas futuras mamães”.

Crédito fotos: Gabriella Arruda.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.