O Twitter está se esforçando bastante para tornar sua plataforma um pouco menos tóxica. A principal das mudanças, até hoje, foi a opção de ocultar conteúdo, permitindo que qualquer usuário torne um tweet invisível para seu perfil, caso o conteúdo seja sensível.

Agora, a rede social anunciou em seu blog oficial uma mudança que também será importante na manutenção de um ambiente agradável para a plataforma. A partir de agora, qualquer usuário poderá ocultar respostas em seus próprios tweets. Caso alguém lhe ofenda ou fale algo desagradável, você poderá selecionar o tweet e clicar em “esconder resposta”.

O tweet ocultado, porém, não desaparecerá. Inclusive, surgirá uma pequena marcação na lateral do tweet, que qualquer pessoa poderá clicar para visualizar as respostas ocultadas pelo autor do tweet original.

A função “ocultar” já existia, mas funcionava apenas para quem a selecionava. Para criar o novo recurso, o Twitter analisou os casos de ocultação de tweets para saber que tipo de conteúdo as pessoas estavam tirando de suas timelines.

Há inevitavelmente uma preocupação de que o recurso seja utilizado para silenciar correções em casos de desinformação, por exemplo. Por isso, é importante que haja a opção “ver tweets ocultados”, para que haja um controle sobre o que estará nas timelines, mas sem que nada seja apagado com más intenções.

O recurso por enquanto só foi disponibilizado para usuários dos Estados Unidos e do Japão.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.