Em mais uma empreitada para mostrar que seu aplicativo vai além dos matches entre casais, o Tinder anunciou o lançamento da série “Swipe Night”, que apresentará uma narrativa na qual os usuários fazem uma série de escolhas para prosseguir, formato que a Netflix já explorou com o episódio especial de “Black Mirror: Bandersnatch”.

Os episódios irão ao ar durante todos os domingos de outubro, com o primeiro sendo lançado no próximo dia 06/10. As exibições serão sempre dentro da plataforma, ficando disponíveis entre às 18h e 00h.

Cada episódio tem aproximadamente 5 minutos, mas os usuários terão apenas 7 segundos para fazerem suas escolhas dentro da narrativa interativa, que basicamente trata de dilemas éticos e morais dentro de um grupo de amigos que tentam sobreviver ao fim do do mundo.

A série é escrita por Nicole Delaney e Brandon Zuck -“Big Mouth” e “Insecure”, e dirigida por Karena Evans, diretora de alguns clipes do Drake, como “God’s Plan”. A série é estrelada por Angela Wong Carbone (“Chinatown Horror Story”), Jordan Christian Hearn (“Inherent Vice”) e Shea Gabor.

A empresa garante que seu principal objetivo é oferecer uma maneira criativa para aumentar o engajamento dos usuários. Nos Estados Unidos, por exemplo, as sessões do Tinder por usuário, ou seja, o número de vezes que o usuário médio abre o aplicativo por dia diminuiu em 10,8%.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.