Seguindo a política de diminuição de plástico no mundo, o Burger King está removendo brinquedos de plástico dos combos infantis. Por enquanto, a iniciativa acontece só no Reino Unido, mas o movimento deve se estender por toda a rede de fast food.

A iniciativa também é parte da campanha “The Meltdown”, que também incentiva o público a levar brinquedos de plástico velhos para uma loja do BK até o dia 30 de setembro. Os brinquedos serão derretidos e reaproveitados em áreas de recreação para crianças.

Segundo a empresa, a reciclagem e a eliminação de brinquedos de plástico dos restaurantes economizarão cerca de 320 toneladas de plástico descartável. A mudança também ocorre seguindo os apelos mundiais por um menor uso plásticos.

A campanha idealizada pela agência Jones Knowles Ritchie também criou (digitalmente) vários personagens “derretidos”, como o coelho Beep Beep, o robô Sr. Hugglesworth e o dinossauro Roary.

De acordo com Fernando Machado, CMO global da Burger King, por enquanto a mudança está chegando apenas ao Reino Unido, com outros mercados – como os Estados Unidos – já na lista para receberem a ativação também.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.