A Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) está recebendo, até o dia 21 de outubro, artigos para serem publicados na próxima edição de sua revista eletrônica Estudos Eleitorais. Os textos deverão tratar de temas ligados a Direito Eleitoral, eleições, cidadania e democracia, que estejam em conformidade com a linha editorial da revista.

O periódico, divulgado semestralmente a partir deste ano, é composto por artigos, estudos e propostas apresentadas por juristas e estudiosos da área. A intenção é promover a formação e a atualização de magistrados e demais interessados em Direito Eleitoral, bem como incentivar a discussão e a divulgação da matéria.

Os trabalhos deverão atender às normas de submissão, como por exemplo, serem inéditos no país e não estarem pendentes de publicação em outros veículos, impressos ou eletrônicos. Os artigos serão selecionados pelo editor da revista, mediante a análise de pareceres técnicos.

A comunidade acadêmica e os profissionais atuantes na seara eleitoral devem enviar seus artigos para o endereço eje.revista@tse.jus.br. No assunto do email, deve constar “artigo para a revista Estudos Eleitorais”.

As edições anteriores do periódico estão disponíveis para download, em formato PDF, e para aquisição no Catálogo de Publicação, no menu institucional do Portal do TSE. Confira também o último número (Volume 13) da revista.

JP/JB, DM

Fonte: TSE

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.