Com saída de Marcelo Parada, emissora recruta ex-Grupo Globo para ser diretor. Fred Muller assume a direção executiva do comercial, marketing e rede do SBT

Em comunicado enviado à imprensa na noite de quinta-feira, 12, o SBT confirmou a saída de Marcelo Parada. No canal desde 2012, ele foi diretor nacional de jornalismo e nos últimos anos vinha respondendo pelo comercial e pela área de marketing. Para o seu lugar, “a TV que tem torcida” foi atrás de profissional com experiência no Grupo Globo.

Leia mais:

O escolhido para substituir Marcelo Parada é Fred Muller. Ele vai trabalhar no SBT depois de se despedir da Globosat — braço do Grupo Globo na manutenção de canais de TV por assinatura. Na agora empresa concorrente, ele permaneceu por 20 anos consecutivos, tendo diretor executivo comercial como último cargo.

Ao informar a contratação, o SBT valorizou o currículo de Fred Muller. O novo reforço da emissora teve trabalhos para além do Grupo Globo. “Profissional reconhecido em nosso mercado, com trajetória consistente e exitosa e passagens por empresas de renome. Iniciou sua carreira na TV Globo em Recife, passando pela Record TV, Editora Três e pela Globosat”, destaca a emissora de Silvio Santos.

Missão no SBT

Os desafios de Fred Muller no SBT não irão se resumir a questões de venda. Tanto que o seu cargo oficial será diretor executivo comercial, marketing & rede. Respondendo diretamente ao presidente da emissora, José Roberto dos S. Maciel, ele “terá papel fundamental na valorização do nosso conteúdo e posicionamento de marca, criando cada vez mais oportunidades aos anunciantes e mercado em geral”, aposta o veículo de mídia.

Agradecimento

Mesmo com a chegada de Fred Muller e, a partir de sua chegada, a esperança de impulsionar os setores comerciais e de marketing, a equipe do SBT agradeceu publicamente aos serviços prestados pelo — agora — ex-executivo da casa. “Ao Marcelo Parada, agradecemos por toda dedicação, comprometimento e, sobretudo, o respeito com que atuou, sempre voltado aos bons resultados e valores éticos”.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.