Morreu nessa quinta-feira (12), em Brasília, o ex-senador e constituinte Odacir Soares. Ele exerceu o mandato como titular por duas legislaturas, de 1983 a 1999, e como suplente em 2014, durante licença do então titular, Ivo Cassol.

Natural do Acre, Odacir Soares passou a viver em Rondonópolis (RO) em 1967. Foi prefeito de Porto Velho duas vezes e ocupou cargos no governo estadual — entre eles, o de chefe da Casa Civil no governo de Ivo Cassol. Entre 1979 e 1981, foi deputado federal pela extinta Arena, por Rondônia. Também foi jornalista, advogado e empresário.

Segundo depoimento da filha, Silvia Soares, nas redes sociais, o ex-senador estava internado no Hospital do Coração, em Brasília, para tratar uma infecção devido a complicações durante o tratamento contra um câncer. Ele tinha 80 anos.

O velório ocorre nesta sexta-feira na Capela 5 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O enterro está previsto para as 17h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.