Uma Bienal do Livro para Salvador

PublishNews, Redação, 12/09/2019

ACM Neto, prefeito da cidade, anunciou a realização do evento esta semana ‘sem nenhum tipo de censura ou restrição à produção literária’

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou esta semana que irá realizar uma Bienal do Livro em Salvador no próximo ano. O prefeito aproveitou a assinatura do contrato de concessão com a empresa francesa G.L. Events para gestão do novo Centro de Convenções de Salvador para dar a notícia. Segundo a Folha, ACM Neto aproveitou para frisar que o evento será livre e democrático, sem nenhum tipo de censura. “Aproveitamos uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada. […] Teremos uma Bienal em Salvador do jeito que é o povo baiano, sem nenhum tipo de censura ou restrição à produção literária”, afirmou o prefeito, dizendo ainda que Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro “agiu de maneira equivocada” ao tentar censurar obras com temática LGBT. “Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar”, concluiu. Por conta da interdição do Centro de Convenções da Bahia, Salvador está sem uma Bienal do livro desde 2013.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.