Jornalistas com a responsabilidade de comandar redações têm espaço na lista de reconhecimentos do Prêmio Comunique-se 2019. Eles disputam a categoria ‘Executivo de Veículo de Comunicação’

É senso comum que um bom líder torna-se de figura de extrema importância para o desenvolvimento profissional de um time de colaboradores. Isso em qualquer área. Inclusive na mídia. Pensando em prestigiar quem se destaca nessa missão, o Prêmio Comunique-se conta mais uma vez com a categoria ‘Executivo de Veículo de Comunicação’.

Na edição de 2019, a disputa conta com comunicadores-gestores atuantes em quatro meios. Há quem lidere a redação de um portal. Outros que são o número 1 do jornalismo de títulos impressos. Há, ainda, quem esteja à frente do departamento noticioso de uma emissora de rádio e outros que exercem cargos de liderança em canais de televisão.

Como nos anos interiores, o top 10 da categoria ‘Executivo de Veículo de Comunicação’ do Prêmio Comunique-se conta com homens e mulheres. E detalhe: nas últimas duas edições do “Oscar do Jornalismo Brasileiro“, a disputa foi vencida por duas representantes do time feminino: Manuela Barem (BuzzFeed Brasil, 2018) e Sheila Magalhães (BandNews FM, 2017).

Confira a lista deste ano:

EXECUTIVO DE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Ali Kamel – TV Globo
André Luiz Costa – Band
Franz Vacek – Rede TV
João Caminoto – Estadão
Lilian Tahan – Metrópoles
Ricardo Gandour – CBN
Sérgio Dávila – Folha de S. Paulo
Sheila Magalhães – BandNews FM
Thays Freitas – Rádio Bandeirantes
Vera Brandimarte – Valor Econômico

Agora que você já conferiu quem são os indicados. Clique aqui, vote na categoria ‘Executivo de Veículo de Comunicação’ e ajude a eleger o melhor gestor da imprensa brasileira

***** ***** ***** ***** *****

Por Anderson Scardoelli.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.