Ler com a ponta dos dedos e com os ouvidos

PublishNews, Redação, 15/08/2019

Dorina Nowill encomenda pesquisa ao Datafolha para saber o perfil leitor das pessoas com deficiência visual. Resultado será anunciado no próximo dia 21.

Estima-se que o Brasil tenha 6,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual que os impede de ler. Desse universo, quantos são leitores? O que leem? Como leem? Para responder a essas perguntas, a Fundação Dorina Nowill encomendou ao Datafolha um estudo que analisa as condições de acesso aos livros por essa população, a atuação dos intermediários da leitura e o comportamento leitor desse público. Os resultados serão divulgados no próximo dia 21. “A pesquisa é reveladora e mostra um nicho importante e ainda pouco atendido pelo mercado editorial. São mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual e, entre eles, uma parcela de leitores ávidos por novidades e que são grandes consumidores de leitura acessível”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.