Evento acontece no CCBB e terá uma programação cultural com batalha de slam, contação de histórias, debates e seminários que reunirão nomes de peso do mercado editorial

Começa nesta quarta (15) e segue até domingo (18) a quarta edição da Primavera Literária de Belo Horizonte. Realizada pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), a Primavera Literária é uma das principais iniciativas voltadas para o fomento à produção literária e ao hábito da leitura. “Um dos objetivos do evento é mostrar toda a bibliodiversidade que as editoras independentes promovem por meio de seu trabalho”, explica Raquel Menezes, presidente da entidade. A programação contará com batalhas de slams, contação de histórias, debates, oficinas e seminários. No dia 15, às 10h, a programação começa com a mesa O mercado editorial em tempos de cólera, que reunirá Rejane Dias (Grupo Autêntica), Alencar Perdigão (Livreiro da Quixote) e Raquel Menezes (Oficina Raquel e Libre) para um bate-papo mediado por Leonardo Neto (PublishNews). No mesmo dia serão discutidos o futuro das bibliotecas, as editoras independentes, as novas formas de fazer o livro, e as mulheres na edição e na literatura. Entre os nomes confirmados estão o escritor Ricardo Lísias, Camila Cabete (Kobo), Raissa Pena (Catarse), Vera Lúcia (Forma Certa), Cassia Carrenho (LabPub), Ricardo Costa (Metabooks), Fernanda Dantas (CBL), Volnei Canônica (Instituto de Leitura Quindim), entre outros. A programação completa você confere clicando aqui. A Primavera belo-horizontina acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450).

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.