Evento acontecerá na tarde do dia 30, com entrada franca. Inovação, novas fontes de receitas e o relacionamento com influenciadores digitais são alguns dos temas que serão abordados no encontro.

Profissionais reunidos na última edição do InterLivro da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

O PublishNews assina a curadoria da quarta edição do InterLivro – Encontro Internacional de Profissionais do Livro, que tem acontecido paralelamente às Bienais do Rio e de São Paulo. Nesse ano, o InterLivro acontecerá na tarde do dia 30, quando o evento carioca será oficialmente aberto.

A ideia é reunir profissionais em torno de temas pertinentes ao mercado, em especial, jogando luz em novos modelos de negócios, novas formas de aproximar o livro do seu mercado consumidor e, sobretudo, encontrar saídas para a crise que tem afetado toda a cadeia produtiva e distributiva do livro.

Para abrir o evento, escalamos o alemão Ronald Schild, CEO da MVB, empresa-mãe da Metabooks. A inovação dará a tônica de sua apresentação, marcada para acontecer a partir das 13h15.

Outro tema que nos pareceu importante discutir nesse momento é a diversificação das fontes de receitas das editoras. Para isso, convidamos Raíssa Pena, diretora de publicações do Catarse; Karen Soarele, gerente de Comunicação do fenômeno #Tormenta20, o financiamento coletivo que arrecadou R$ 1,9 milhões para lançamento de livro de RPG homônimo; Gustavo Lembert, fundador do Clube de Assinaturas TAG, e Pedro Almeida, publisher da Faro Editorial e que teve projetos aprovados pela TAG. Essa mesa acontecerá a partir das 14h.

Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PublishNews, conduzirá uma conversa com Taty Leite (Vá Ler um Livro) e Daniel Lameira (Antofágica) sobre o papel dos influenciadores na difusão do livro e na formação de leitores. Essa mesa está marcada para acontecer a partir das 16h45.

Outras três mesas serão anunciadas nos próximos dias. A programação será encerrada com um coquetel oferecido pela Metabooks.

O InterLivro acontecerá das 13h às 19h, no Auditório Lapa, localizado no Pavilhão Azul do Riocentro.

E não esqueça, a entrada é franca. Mas pedimos que os participantes façam uma pré-inscrição que permitirá que nos organizemos de forma adequada para o número de participantes.

O InterLivro é realizado conjuntamente pelo PublishNews, GL Events Exhibitions e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com o apoio da Metabooks e da Fundação Dorina Nowill.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.