Com a transação, o grupo brasileiro passa a ter nas mãos um catálogo de mais de mil títulos que pertenciam à Elsevier, incluindo obras de Netter, Guyton, Cecil, Sabiston, Potter e Krause

O GEN, grupo que carrega no seu catálogo livros de CTP nas áreas de Ciências Exatas, Jurídicas, Humanas, Negócios e Gestão e Saúde, acaba de comprar o catálogo em português da Elsevier, segundo maior grupo editorial do mundo, com faturamento global superior aos 4,7 bilhões de euros. Com a transação, o grupo brasileiro passa a ter nas mãos um catálogo de mais de mil títulos que cobrem uma grande diversidade de disciplinas e incluem tanto autores brasileiros quanto carros-chefes estrangeiros, como Netter, Guyton, Cecil, Sabiston, Potter e Krause (todos esses na área da saúde).

Em comunicado, as empresas informaram que, com a venda, a Elsevier passará a se dedicar mais fortemente a “soluções eletrônicas que estão direcionando sua estratégia de combinar conteúdo e tecnologia para produzir conhecimento que dê suporte a seus clientes na tomada de decisões. O recém-anunciado produto denominado Order Sets and Care Planning, que está em processo de integração com uma empresa líder soluções em prontuários de saúde, é um dos destaques dessa estratégia”.

O valor da transação não foi divulgado.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.