Conteúdos serão exibidos no ‘SP no Ar’, telejornal matinal comandado por André Azeredo. Record TV destaca que o especial ‘SP Voar’ se trata da primeira série de reportagem com imagens captadas somente por drones

Desde sexta-feira, 26, os telespectadores que acompanham o ‘SP no Ar’ têm contato com uma série de reportagem gravada integralmente por drones. Trata-se do especial ‘SP Voar’, que contará com sete episódios. Os conteúdos serão exibidos às sextas-feiras, dentro do noticiário apresentado pelo jornalista André Azeredo, das 7h às 8h, na Record TV. Divididos em temas, os materiais registrados por drones têm um ponto em comum: mostrar, de um ângulo diferenciado, o que ocorre na cidade de São Paulo.

Leia também:

O primeiro capítulo da ‘SP Voar’ foi batizada de “Prédios Históricos”. Nela, o repórter Tom Bueno exibiu estruturas e edifícios localizados sobretudo no centro da capital paulista. A reportagem mostrou, ainda, pontos como a vida de de moradores que investiram na região e como estão questões sociais que seguem sem soluções por parte dos órgãos competentes. Da forma como ocorrerá com as demais, a primeira parte da série especial gravada por drones está disponível no PlayPlus (plataforma de streaming de propriedade do grupo Record), no R7 e nas redes sociais do ‘SP no Ar’.

“A flexibilidade de movimentos de câmera do drone foram os diferenciais que a Record TV considerou ao decidir investir no ‘drone journalism‘, que traz uma importante ferramenta de captação de conteúdo para o material trazido das ruas. Enquadramentos diferenciados nas entrevistas, agilidade, além de imagens aéreas belíssimas solidificaram o compromisso da emissora com a qualidade, inovação e conteúdo”. É o que informa a emissora em comunicado enviado à imprensa. O canal pontua, ainda, que o trabalho com drones foi feito em parceria com a produtora Ablink.

Próximos episódios:

Ao decorrer das próximas sextas-feiras, o ‘SP no Ar’ exibirá os outros seis episódios da série feita com imagens registradas por drones. Confira, abaixo, os temas que ainda ganharão vez no especial ‘SP Voar’:

  • Marginais, com Douglas Dias. Mostrará o que acontece no entorno das marginas Tietê e Pinheiros;
  • Áreas Verdes, com Tom Bueno. Como o nome sugere, em pauta estarão parques e áreas de preservação da cidade;
  • Represas, com Douglas Dias. Colocará na televisão como é a vida ao redor das represas localizadas no sul da capital paulista, Billings e Guarapiranga;
  • Ciclovias, com Tom Bueno. Apresentará como ciclovias e ciclofaixas foram desenvolvidas e como estão ajudando a transformar a paisagem urbana;
  • Horário de Pico, com Douglas Dias. Cobertura de como é a rotina do paulistano logo pela manhã e no fim do expediente. O trânsito enfrentado e questões envolvendo o transporte público serão discutidos;
  • Ruas de Lazer, com Salcy Lima. A periferia ganhará vez. Serão mostrados como funcionam as chamadas “ruas de lazer” nos quatro cantos da capital paulista, dando vez a arte local e a chamada tomada do espaço público.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.